2024 04 17T045932Z 885333643 MT1USATODAY23044962 RTRMADP 3 NBA PLAYOFFS GOLDEN STATE WARRIORS AT SACRAMENTO KINGS 2024 04 17 13 23 41 scaled
Basquete Jogos NBA

Kings eliminam Warriors, e avançam no play-in, com grande noite de Keegan Murray

Em jogo da última terça-feira (16), que aconteceu no Golden 1 Center, em Sacramento, o Sacramento Kings recebeu o Golden State Warriors. A partida era válida pelo torneio de play-in da NBA, e valia a permanência na competição. Os Kings venceram o jogo, com destaque para Keegan Murray, que anotou: 32 pontos; nove rebotes; dois roubos; e oito bolas triplas em 13 tentativas.

Outros destaques para Sacramento incluem: De’Aaron Fox com 24 pontos, seis assistências, quatro rebotes, e dois roubos; Domantas Sabonis com 16 pontos, 12 rebotes, sete assistências, dois roubos, e um toco; e Keon Ellis com 15 pontos, cinco assistências, quatro rebotes, três tocos, e três roubos.

Os destaques dos Warriors, apesar da derrota, incluem: Stephen Curry com 22 pontos, quatro rebotes, duas assistências, dois roubos, e um toco; Moses Moody com 16 pontos, três roubos, uma assistência, e cinco arremessos convertidos em oito tentados; e Jonathan Kuminga com 16 pontos, sete rebotes, duas assistências, e um toco.

Com a vitória conquistada, o Sacramento Kings jogará nesta sexta-feira (19), contra o New Orleans Pelicans, que perdeu para o Los Angeles Lakers, em jogo valendo a sétima vaga do Oeste aos playoffs. Os Kings estão 0-5 contra os Pelicans na temporada, e tem a chance de reverter isso agora. O vencedor do jogo de sexta, enfrentará o Oklahoma City Thunder no domingo (21).

Keegan Murray inspirado, conduz vitória dos Kings

O jogo começou quente, e com Keegan Murray já mostrando para o que veio, convertendo os seis primeiros pontos de Sacramento no jogo. Murray foi rapidamente aos 11 pontos no jogo, com uma bandeja, e deixou o placar 13-8 Kings, restando 7:39 para o fim do primeiro quarto.

De’Aaron Fox força perda de posse dos Warriors, em roubo de bola, e parte para a enterrada, que colocou o placar em 25-15 para Sacramento. Keegan Murray chegou aos 14 pontos na partida, com sua quarta bola de três convertida, que fechou o primeiro quarto em 31-22 Kings.

Sacramento abriu 16 pontos de vantagem, no início do segundo quarto, mas Golden State buscou a reação, com um ataque colaborativo, e uma defesa sólida. O segundo quarto terminou 54-50 Kings, mostrando que os Warriors ainda estavam vivos no jogo.

Logo no começo do terceiro quarto, em uma bola tripla de muito longe, convertida por Stephen Curry, a vantagem dos Kings caiu para apenas um ponto. Curry chegou aos 10 pontos com essa bola de três, mas, ele foi discreto no primeiro tempo, por conta do grande desempenho defensivo de Keon Ellis.

Keegan Murray converteu mais uma bola tripla no jogo, e restando 8:46 para o fim do terceiro quarto, o placar estava 64-57 Sacramento. De’Aaron Fox estava inspirado nesse terceiro quarto, e converteu bola de três que deu vantagem de 15 pontos para os Kings.

Steph Curry conseguiu jogada de três pontos e falta, para tentar uma reação de Golden State no jogo. Mas, em mais uma bola tripla de Fox, a vantagem de Sacramento voltou para os 15 pontos. De’Aaron Fox fez 14 pontos, apenas no terceiro quarto de partida.

No começo do último quarto, os Kings ampliaram a vantagem para 19 pontos, com dois pontos convertidos por Harrison Barnes. Stephen Curry, e Moses Moody, ainda tentavam uma reação de Golden State no jogo, mas sempre que os Warriors reduziam a vantagem, os Kings respondiam rapidamente, e assim foi, com outra bola tripla de Keegan Murray, a água fria foi jogada na reação.

Restando 2:49 para o final da partida, os Kings ampliaram a vantagem para 24 pontos, em bandeja de Keon Ellis, e assim fecharam a vitória, e cravaram a viagem para Nova Orleans, em busca da oitava vaga aos playoffs. A vitória dos Kings, foi a maior contra os Warriors, desde 21 de Fevereiro de 2006, quando venceram por 25 pontos de vantagem.

FINAL: Sacramento Kings 118-94 Golden State Warriors

FOTO: Cary Edmondson-USA TODAY Sports/REUTERS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *