Conteúdo

Zverev tem partida de alto nível e elimina Djokovic do ATP Finals

20 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Alexander Zverev surpreendeu o mundo do tênis ao derrotar Novak Djokovic, que até então estava impecável no ATP Finals disputado em Turim, por 7/6 4/6 6/3. 

Zverev, que já conquistou um ATP Finals na carreira, teve uma de suas principais atuações no ano, demonstrando enorme poder de concentração e uma precisão incrível no fundo de quadra, frustrando Djokovic nos momentos decisivos. 

O primeiro set foi incrível, um dos melhores da temporada, com ambos sacando muito bem, porém, aos poucos os rallys aumentavam a frequência e o jogo se tornou um presente aos fãs. No tiebreak o alemão foi cirúrgico para fazer um set a zero.

Na segunda parcial Djokovic demonstrou mais agressividade, forçando mais o jogo e os erros de Zverev. Nole, quando teve a oportunidade, conseguiu a quebra e depois sacou para a vitória.

No terceiro set, depois de um início de game inconstante, Zverev cresceu e, na sequência, ainda quebrou o serviço do número 1 do mundo, encaminhando bem o triunfo. Djokovic tentou de tudo para devolver a quebra, mas não foi capaz de derrotar seu algoz da final de 2018.

Alexander Zverev enfrentará amanhã (21) o russo Daniil Medvedev na final às 13h.