Conteúdo

Zverev se junta ao time da Alemanha que enfrentará o Brasil na Copa Davis

28 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Brasil terá uma parada dura para enfrentar durante o seu confronto da Copa Davis contra a Alemanha. Número três do mundo, Alexander Zverev foi anunciado pelo time alemão como um dos atletas que vai representar o país no confronto contra os brasileiros, realizado no Rio de Janeiro. 

Zverev inicialmente não jogaria a Davis, mas, por conta da desclassificação rápida do aberto do México, em Acapulco, fez com que o alemão se declarasse disponível para enfrentar o Brasil. Os semifinalistas da Davis do ano passado não jogam com Zverev no time desde 2019, mas, com Sascha entrando, Daniel Altmaier foi cortado do time. 

A seleção alemã vem forte para enfrentar o Brasil. Além de Zverev, que deve ser o raquete um, o time também conta com Jan-Lennard Struff, Oscar Otte, Kevin Krawietz e Tim Putz, e buscam voltar a ter uma boa campanha na copa. 

O time Brasil vem com Thiago Monteiro, que ocupa, atualmente, o 114º lugar no ranking mundial, o garoto Thiago Seyboth Wild, que também não vive boa fase e despencou 81 posições no ranking, Felipe Meligeni, Marcelo Melo e Bruno Soares. Quem vencer essa eliminatória disputará a fase de grupos da Davis, em setembro. 

Brasil e Alemanha se enfrentam no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 4 de março.