Conteúdo

Zverev passa por cirurgia no tornozelo e não tem data definida para retorno

8 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O tenista número 3 do ranking mundial Alexander Zverev passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos de seu tornozelo, machucado em Roland Garros. Com isso, Sascha não tem data definida para voltar às quadras. 

Enquanto jogava a semifinal do torneio contra o campeão Rafael Nadal, Zverev tentou chegar em uma paralela do espanhol, mas acabou virando o pé com violência, sendo retirado de quadra com muitas dores numa cadeira de rodas. Depois de uma avaliação inicial, o jogador confirmou que as chances eram grandes de ele ter rompido ligamentos no tornozelo, o que se confirmou depois. 

Segundo Zverev, todos os ligamentos de seu tornozelo estavam rompidos, e o tratamento com a cirurgia era “a melhor opção” para o futuro de sua carreira. A boa notícia, no entanto, é que parece não ter havido fratura em seu pé, o que aumentaria consideravelmente o tempo de recuperação. Ainda há esperanças, então, que o alemão retorne nesta temporada. 

Zverev ainda buscava o seu primeiro título de Grand Slam, e fazia partida dura contra Nadal, com mais de três horas sendo jogadas em apenas dois sets. O alemão chegou perto de vencer em 2020, quando perdeu a final do US Open para Dominic Thiem. No ano passado, ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.