Conteúdo

Zverev elimina Nadal, Ruud passa com tranquilidade e mais; confira como foram as quartas do Masters 1000 de Madri

7 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Masters 1000 de Madri, que contou com algumas zebras nas oitavas de final, teve a queda do tenista da casa, Rafael Nadal, nas quartas. Demonstrando muita consistência, Alexander Zverev errou muito pouco e conseguiu se aproveitar de inconsistências no jogo de Nadal sob pressão para eliminar canhoto de Mallorca em dois sets (6/4 e 6/4).

Casper Ruud, depois de um primeiro set equilibrado diante de Alexander Bublik, passeou no segundo mesmo aguentando o potente saque do adversário. Já o italiano Matteo Berretini, abusou dos aces (14) e da potência nos golpes para virar a partida diante de Cristian Garin, com direito a 6/0 no terceiro set, garantindo a classificação para enfrentar Ruud.

O adversário de Zverev será o austríaco Dominic Thiem, que sofreu com os fortes saques de John Isner (18 aces), para vencer, também de virada, quebrando o saque do americano uma vez no segundo e outra no terceiro set, confirmando seus serviços com muita tranquilidade em momentos de break points desfavoráveis. 

Confira os resultados:

Alexander Zverev (ALE) venceu Rafael Nadal (ESP), 6/4 6/4

Dominic Thiem (AUT) venceu John Isner (EUA), 3/6 6/3 6/4

Matteo Berrettini (ITA) venceu Cristian Garin (CHI), 5/7 6/3 6/0

Casper Ruud (NOR) venceu Alexander Bublik (CAZ), 7/5 6/1