Conteúdo

Zumbi coreano e Brian Ortega trocam farpas nas redes sociais

29 de junho de 2020

(por Rafael Lima)


Há meses existe a especulação sobre a luta entre Chan Sung Jung, o zumbi coreano, e Brian Ortega. Os dois tinham luta marcada para o UFC em Busan, na Coreia, porém, Ortega teve uma lesão no joelho e ficou impossibilitado de lutar.

Depois disso, as provocações aumentaram nas redes sociais e o estopim foi o tapa de Ortega em Jay Park, amigo de Jung, no UFC 248.

O último capítulo desta novela da luta entre os dois foi iniciado pelo “T-City”, que foi ao Instagram reclamar que o “Zumbi” está fugindo dele. “Alguém diz ao zumbi coreano para assinar o contrato. Você já foi solicitado várias vezes. Dê aos fãs o que eles querem ver e pare de protelar ”, escreveu Ortega.

O zumbi coreano viu a postagem e rapidamente foi se justificar, dizendo que não pode entrar nos Estados Unidos por causa da pandemia de COVID-19, mas se colocou à disposição para enfrentar o americano na Ilha da Luta. "Tenho certeza de que você sabe por que não posso ir aos estados no momento. Se você vir para a Coréia, eu estarei pronto até mesmo em julho. Caso contrário, fique calmo esperando por mim. #seeyousoon ”, postou Chan Sung Jung.

Chan Sung Jung está em ótima fase, vindo de duas vitórias seguidas por nocaute no primeiro round, diante de Frankie Edgar e Renato Moicano, enquanto Brian Ortega não luta desde 2018, quando perdeu a disputa de cinturão dos penas diante de Max Holloway, por nocaute técnico.

O combate entre os dois pode dar ao vencedor o “title shot” da categoria diante de quem vencer entre o campeão Alexander Volkanovski e o ex-detentor do cinturão, Max Holloway, que se enfrentarão no UFC 251, na Ilha da Luta.