Conteúdo

Zion e Ingram combinam para 60 pontos, mas Pelicans perdem para o Miami Heat

25 de dezembro de 2020

(por Natassjia Bouchard)
 

O jogo que abre a rodada de natal da temporada de 20-21 tem vitória tranquila do Miami Heat. Apesar das incríveis performances de Zion e Ingram, que combinaram para 60 dos 98 pontos dos Pelicans, o restante do time não conseguiu acompanhar o ritmo e apenas um outro jogador chegou a anotar mais de 10 pontos (12 pontos de Josh Hart). 

A defesa dos Pelicans, entretanto, deixava a desejar. Já no primeiro tempo, Miami Heat atingiu 20 pontos de vantagem, jogando com seu time reserva e sem Jimmy Butler, que jogou apenas 16 minutos e saiu sentindo o tornozelo. Apesar de não ter parecido nada muito sério, Butler não voltou até o final da partida.

Ao contrário dos arremessos da equipe visitante, o Miami Heat, liderado por Duncan Robinson, alcançou 13 cestas de 3 pontos no primeiro tempo, um novo recorde de bolas de 3 pontos na rodada natalina.

Um jogo que já parecia ganho nos primeiros 12 minutos, tomou um rumo diferente depois dos Pelicans colocarem um novo ritmo. Rodando mais a bola e usando a agressividade de Ingram e Zion, a equipe anota uma run de 15-5 e diminui a diferença para 13 pontos no final do primeiro quarto. 

Após o intervalo, o time da Flórida começa a errar muito. Os Pelicans se aproveitando disso, conseguem ficar apenas 6 pontos atrás, dando um susto no time anfitrião, que ao contrário dos dois primeiros quartos, não conseguia encaixar tão bem as bolas de três pontos (1-5 de aproveitamento no terceiro quarto). 

Com a diferença de apenas 9 tentos, o último quarto prometia ser o mais disputado. Bam Adebayo e Bledsoe se desentendem um pouco após o armador ter cometido uma falta flagrante. Lonzo Ball, já com 4 faltas, vai para o banco, e mesmo Zion tendo descansado os últimos 4 minutos do terceiro quarto, é justificável dizer que ele e Ingram jogaram basicamente sozinhos e carregaram a equipe para que a derrota não fosse um desastre total.  

A nova aquisição, Avery Bradley anulou JJ Redick, que não conseguiu fazer a diferença nesta partida. Com a defesa tentando se encaixar e o ataque voltando a funcionar, o Miami Heat volta a conseguir vantagem, levando assim a vitória natalina em cima dos Pelicans, ou melhor, em cima de Zion e Ingram. 


Final: Miami Heat 111 x 98 New Orleans Pelicans


 

Destaques da partida

Miami Heat:

Duncan Robinson 23 pontos e 5 rebotes. 

Avery Bradley 12 pontos, 4 assistências e 2 roubos de bola (destaque defensivo).

Bam Adebayo 17 pontos e 4 rebotes.

Precious Achiuwa 11 pontos. 
 

New Orleans Pelicans:

Zion Williamson 32 pontos e 14 rebotes.

Brandon Ingram 28 pontos.

Josh Hart 12 pontos e 9 rebotes.