Conteúdo

Zhou Guanyu reclama de punição recebida na Arábia Saudita

31 de março de 2022

(por Antonio Vinícius)

O piloto chinês primeiro anista Zhou Guanyu não gostou nem um pouco da punição recebida no GP da Arábia Saudita, no último domingo (27).

“Acho que o carro foi rápido o suficiente para lutar pelos pontos, mas um pouco de 'infortúnio' com o início e com a penalidade drive-through, isso realmente nos forçou a chegar a uma posição em que não podíamos mais lutar pelos pontos.” Afirmou o piloto da Alfa Romeo.

Zhou havia largado em 12º, mas acabou tomando uma punição de cinco segundos após a direção de prova detectar uma ultrapassagem dele no tailandês Alex Albon excedendo o limite de pista. O piloto terminou a corrida em 11º, atrás de Lewis Hamilton. 

O diretor da equipe, Frederic Vasseur, disse que Zhou certamente teria marcado pontos se não fosse pela penalidade que recebeu.

“É um final decepcionante para uma noite em que mostramos muito ritmo. Zhou, que estava se recuperando do fundo depois que seu carro entrou no anti-stall após um contato com Ricciardo no Turno 2, estaria no top 10 se não fosse pela penalidade drive-through que lhe foi dada.

“Dói, mas isso é corrida, às vezes, e tudo o que temos que fazer é nos levantar e garantir que continuemos entregando a velocidade de hoje à noite nas próximas corridas.” Afirmou Vasseur.