Conteúdo

Zebra! Com gol de Eriksen, Chelsea é goleado em casa pelo Brentford

2 de abril de 2022

(por Pedro Paulo)

Após a parada de duas semanas para a data FIFA, a Premier League está de volta; e já tivemos a primeira zebra da rodada, neste sábado (2).

A partida começou com o Brentford subindo bastante as linhas e pressionando a saída de bola do Chelsea, isso dificultou muito a chegada dos Blues ao ataque. A primeira chance do Brentford aconteceu aos oito minutos quando, em contra-ataque, Toney mandou por cima do gol. Um minuto depois, Toney apareceu bem novamente e Mendy precisou sair para fazer boa defesa.

Enquanto os donos da casa não conseguiam jogar, os visitantes trabalhavam bastante os cruzamentos e as jogadas de contra-ataque em velocidade.

Aos 41 minutos, a melhor chegada do primeiro tempo. Mason Mount, inicialmente, teve seu chute bloqueado, mas, no rebote, encontrou Ziyech, que bateu bem para ótima defesa de Raya.

Se no primeiro tempo os Blues foram evoluindo com o passar dos minutos, no segundo já começaram com tudo. Aos três minutos, Rudiger recebeu com liberdade, fintou a defesa e bateu firme sem chances para o goleiro. Um a zero Chelsea, logo no começo da segunda metade.

Mas a vantagem não durou muito, pois, aos cinco minutos, Mbuemo chutou, Mendy defendeu e, na sequência, Janelt mandou para o fundo do gol. Jogo empatado, por pouco tempo. Aos nove minutos, Mbuemo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Eriksen, completamente livre, virar a partida para 2-1. Era o início de uma grande zebra.

Aos 15 minutos, os visitantes chegaram outra vez. Raya fez lançamento longo, Toney deu belo passe para Janelt fazer seu segundo gol da tarde, o terceiro do Brentford dentro do Stamford Bridge.

Os Blues até que tentavam voltar para a partida, com mais posse de bola, tiveram um gol anulado, mas parecia que tudo estava dando errado. Aos 43’, veio o golpe final. Eriksen cobrou falta, Rudiger afastou mal o cruzamento e Yoane Wissa mandou para o fundo da rede, para fechar a goleada. Apenas pela segunda vez desde que Tuchel assumiu o Chelsea que algum time consegue fazer mais de três gols dentro de Stamford Bridge.

Fim de jogo: Chelsea 1 x 4 Brentford