Conteúdo

Zdeno Chara retorna aos Islanders por uma temporada

18 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

De volta onde tudo começou. O defensor Zdeno Chara assinou contrato de 1 ano com o New York Islanders, conforme anúncio feito pela equipe neste sábado (18). Os termos do contrato não foram revelados.

Chara, de 44 anos, foi selecionado pelos Isles no longínquo Draft de 1996 na 56ª escolha geral. Em Long Island, o eslovaco atuou por quatro temporadas até ser trocado para o Ottawa Senators. Mas foi no Boston Bruins onde o blue liner se consolidou na NHL como um dos melhores de sua geração, tendo conquistado um trofeu Norris, sete seleções para o Jogo das Estrelas e uma Stanley Cup. Ele ainda detém a melhor marca em minutos de penalidade (PIM) e em plus/minus entre jogadores em atividade na liga.

Na última temporada Zdeno disputou 55 partidas pelo Washington Capitals após assinar como agente livre e registrou 10 pontos (2 gols). Ele tinha o desejo de permanecer na Costa Leste para ficar perto dos familiares, que ainda residem em Boston, ao mesmo tempo que almejava ter a oportunidade de disputar o título uma última vez na carreira. Fatores determinantes para o acerto firmado com os atuais finalistas da conferência Leste (em 2020) e semifinalistas da Stanley Cup (em 2021).