Conteúdo

Youtuber menospreza trocação de ex-UFC e garante nocaute rápido em luta de boxe

18 de fevereiro de 2021

(por Leandro Chagas)

Ganhando cada vez mais visibilidade no mundo das artes marciais, o youtuber Jake Paul alfinetou o ex-UFC Ben Askren, que será seu adversário em um combate de boxe marcado para o dia 17 de abril. A luta está sendo promovida pela empresa 'Triller'. 

Utilizando o bom e velho 'trash talk', em entrevista ao site "MMA Junkie", Jake zombou da aparência do seu adversário, prometendo também um nocaute rápido. Mesmo dizendo que a luta não vai durar um round completo, a personalidade da internet reconheceu que "Funky" é um lutador experiente, mostrando certa simpatia pelo ex-campeão do Bellator e One FC.

Vale lembrar que o desafio de Jake para Askren não foi por acaso, já que o Youtuber prometeu superar a marca de Jorge Masvidal, seu companheiro de treinos, que precisou de apenas cinco segundos para nocautear Ben com uma joelhada voadora, em 2019. 

“Espero um nocaute rápido. Não o vejo indo além do primeiro round. Não acho que Ben seja o tipo de cara que possui alguma fraqueza mental. Ele vai confiante para a luta, gosta do ‘trash talk’ e o acho engraçado. Eu não odeio o cara, mas ele vai levar uma surra e parece uma holandesa de meia-idade. Gosto de tirar sarro dele. Sua trocação é uma droga. Ele soca como um aluno da quarta série. Não acho que Ben esteja com medo, mas você não precisa ter medo para ser surrado. Ele pode estar preparado o quanto quiser, porque o resultado continuará o mesmo. Estou animado para ver se consigo nocautear Ben mais rápido do que Masvidal”, disparou Paul, completando na sequência:

“Sei que Ben é duro e que vai trabalhar muito. Ele pode conseguir quem ele quiser para treiná-lo. As pessoas esquecem que Mayweather ligava para Robinson quase todos os dias para dar dicas sobre boxe e adivinha? Mayweather não vai entrar no ringue, Freddie Roach não entra no ringue por Ben. Woodley não vai entrar no ringue por Ben e, se entrasse, eu bateria nele. É um perdedor treinando outro perdedor. Será uma noite rápida. Não importa. Esses caras não aguentam minha capacidade atlética, velocidade, precisão e poder. Você viu o que Mayweather fez com McGregor. Você vai ver o que faço com Ben”, concluiu.

Com uma extensa lista de desafetos no mundo das lutas, incluindo Vitor Belfort, Henry Cejudo, Mike Perry e a bicampeã olímpica de boxe, Claressa Shields, Jake Paul vem se aventurando em alguns combates, ganhando certa notoriedade. Até o momento, o Youtuber que desafiou nomes como Conor McGregor, Nate Diaz, Michael Bisping, Dillon Danis, fez duas lutas de boxe, vencendo ambas por nocaute. A última delas foi contra Nate Robinson, ex-jogador da NBA, no mesmo card do evento que marcou o retorno de Mike Tyson aos rings. Veja a atuação de Jake Paul:

https://youtu.be/tQ9-ldLCg0c

Sem lutar desde de outubro de 2019, quando foi finalizado por Demian Maia, aos 36 anos, Ben Askren fará sua primeira luta de boxe na carreira.