Conteúdo

Yilmaz brilha, Lille tem virada sensacional para cima do Lyon e dá mais um passo rumo ao título francês

25 de abril de 2021

(por Isaac Simões)
 

O Lille caminha a passos largos para ser campeão francês após dez anos. Tricampeão da Ligue 1, os Les Dogues conquistou mais um resultado gigante rumo ao quarto troféu nacional de sua história. Após ver o Lyon abrir 2 a 0 no placar, o LOSC buscou a virada e bateu os donos da casa por 3 a 2, neste domingo (25), retomando a liderança do campeonato, que estava com o PSG.

Rival direto pelo troféu, o time de Neymar também foi batido pelo Lille, no Parque dos Príncipes, há três rodadas atrás. A diferença entre as equipes agora voltou a ser de um ponto. Os Les Dogues lideram com 73, contra 72 do Paris. O Mônaco é o terceiro colocado com 71 pontos, enquanto o Lyon estacionou na 4ª posição com 67. Restam 4 rodadas para o fim da Ligue 1, com doze pontos a serem disputados.

Apesar da diferença de pontuação ser mínima, contudo, a confiança no elenco do Lille para voltar a conquistar a França é gigantesca, sobretudo pelo desempenho e entrega da equipe dentro de campo. Neste domingo (25), a equipe manteve a regularidade nas quatro linhas, mas logo de cara tomou um susto no Parc de Lyon. Em um raro momento de ataque dos donos da casa, Islam Slimani aproveitou o cruzamento e abriu o marcador para o Lyon, aos 20 minutos do primeiro tempo. Para piorar a situação, José Fonte marcou contra, aos 35’ e ampliou para o Lyon. 

Porém, como todo grande time precisa de um grande jogador, Burak Yilmaz tratou de resolver a partida para os Les Dogues. Aos 35 anos, o experiente turco foi o nome do jogo e descontou ainda no primeiro tempo. Na sequência, ele encontrou David bem colocado para empatar o confronto no início da etapa final. 

Após muita pressão, o momento mágico aconteceu no finzinho da partida, restando apenas 5 minutos para o fim do tempo regulamentar. Em contra-ataque rápido, Yilmaz recebeu nas costas da zaga e, com muita categoria, deu um toquinho por cima do goleiro, carimbando mais uma vitória fantástica do Lille.


 

Final de partida: Lyon 2x3 Lille
 

Na próxima rodada, o Lille pode colocar uma mão na taça da Ligue 1, caso vença o Nice, sábado (1º), às 16h (horário de Brasília), no Pierre-Mauroy. No domingo (2), o Lyon terá mais uma decisão se quiser seguir sonhando com o título francês desta temporada. Os Les Gones vão encarar o Mônaco, às 16h (horário de Brasília), no Louis II.