Yankees vencem em jogo de 13 entradas; Guardians viram e ampliam calvário dos A's; Braves aumentam série de vitórias e mais da sexta-feira de MLB
(Por Diego Dias)
Nesta sexta-feira (10) de Major League Baseball, o Atlanta Braves aproveitou da má fase do Pittsburgh Pirates para buscar sua nona vitória seguida e se manter como a equipe mais quente da Liga Nacional. Os Braves tiveram grande atuação do abridor Spencer Strider, que eliminou 8 rebatedores em 5.1 entradas lançadas.
Dansby Swanson abriu contagem com um home run de 2 corridas na 3ª entrada e rebatidas dupla de Ozzie Albies na 4ª entrada e simples de Matt Olson na 5ª colocaram 4x0 no placar. Os Pirates diminuíram o prejuízo com 2 corridas na 8ª entrada, mas não evitaram o quarto revés em sequência.
Final: Pittsburgh Pirates 2 @ 4 Atlanta Braves
Atlanta segue em busca do líder New York Mets, que teve os retornos de Pete Alonso e Tylor Megill para se reabilitar após duas derrotas. Megill até cedeu home run de 2 corridas a Brandon Marsh na 2ª entrada, mas se manteve bem no montinho com 4 strikeouts em 3.1 entradas e freou uma reação do Los Angeles Angels, ainda sem Mike Trout.
Naquela altura, os Mets já haviam anotado 3 corridas e encaminharam o resultado com o home run solo e depois uma rebatida dupla de Brandon Nimmo para impulsionar Luís Guillorme e JD Davis. Nimmo também anotaria corrida na 6ª entrada em simples de Mark Canha. Marsh rebateu outro quadrangular na parte baixa, mas os Angels não reverteram o panorama.
Final: New York Mets 7 @ 3 Los Angeles Angels
Se os Amazins ditam as regras na NL, na Liga Americana não tem ninguém na frente do New York Yankees. A equipe do Bronx detém a melhor campanha e teve que lutar bastante pra superar o Chicago Cubs, em partida onde os quadrangulares de Gleyber Torres e Jason Heyward mantiveram o placar sem vencedores após 9 entradas. Luís Severino eliminou 10 rebatedores dos Cubs em 6 entradas e ajudou na manutenção do empate.
Chicago viveu perigosamente nas extras ao ceder walks intencionais a Aaron Judge na 10ª e na 12ª e a Gleyber na 11ª, mas não tiveram sorte depois de repetir a dose com Aaron Hicks na 13ª entrada. Isso porque José Trevino conseguiu uma rebatida simples para trazer Joey Gallo ao home plate e encerrar de vez o jogo.
Final: Chicago Cubs 1 @ 2 New York Yankees (EI)
No outro extremo da AL, o Oakland Athletics até parecia que ia encerrar o jejum de 10 jogos sem vencer. A equipe logo abriu 2x0 com home runs de Seth Brown na entrada inicial e de Sean Murphy na 2ª entrada e segurou a vantagem até a última entrada também com boa performance do pitcher Paul Blackburn.
Mas o bullpen dos A's colocou tudo a perder na baixa da 9ª ao permitir o home run de José Ramírez e depois walks a Josh Naylor e Andrés Giménez. Oscar Mercado, que entrou como pinch-runner no lugar de Naylor, foi então impulsionado por sac fly de Owen Miller e deixou 2x2 no placar. Coube então a outro sac fly, agora de Luke Maile impulsionar Oscar González para a vitória dos Guardians.
Final: Oakland Athletics 2 @ 3 Cleveland Guardians
Destaques da sexta-feira
Jogadores da rodada: Joe Musgrove (6IP, 4H, 0R, 8K), Darin Ruf (4AB, 3H, 2HR, 3RBI) e George Springer (3AB, 3H, 1HR, 2RBI).
Jogo da rodada: Guardians x Athletics
Jogada decisiva: rebatida simples de José Trevino, desempatando o jogo na 13ª entrada e dando a vitória aos Yankees.
Sinal vermelho: Brewers, com 9 derrotas nos últimos 10 jogos.
Sinal amarelo: Dodgers, com 4 derrotas nas últimas 6 partidas e vendo Giants e Padres se aproximarem.
Sinal verde: Phillies, com 9 triunfos consecutivos.
Outros resultados
Milwaukee Brewers 5 @ 11 Washington Nationals
Boston Red Sox 4 @ 3 Seattle Mariners
Los Angeles Dodgers 2 @ 7 San Francisco Giants
Arizona Diamondbacks 5 @ 7 Philadelphia Phillies
Toronto Blue Jays 10 @ 1 Detroit Tigers
Tampa Bay Rays 4 @ 9 Minnesota Twins
Miami Marlins 7 @ 4 Houston Astros
Baltimore Orioles 1 @ 8 Kansas City Royals
Cincinnati Reds 0 @ 2 St Louis Cardinals
Texas Rangers 3 @ 8 Chicago White Sox
Colorado Rockies 0 @ 9 San Diego Padres