Conteúdo

Yankees e Rockies batem rivais, Verlander é derrotado em retorno e Braves vencem após cerimônia de título; tudo do sábado da MLB

10 de abril de 2022

(por daniel Morales)

Na tarde de sábado (09) o New York Yankees voltou a receber seu maior rival Boston Red Sox no Yankee Stadium, e, mais uma vez, a equipe do Bronx levou a melhor. Se na sexta-feira (08) Nova York precisou de onze entradas para vencer a partida, dessa vez não foram necessárias às entradas extras.

Alex Verdugo até abriu o placar para Boston na segunda entrada, mas foi só. O ataque dos Red Sox parou ai e viu o time da casa virar o jogo. Anthony Rizzo empatou com um home run na quarta entrada e Giancarlo Stanton castigou mais uma vez o time de Alex Cora com um home run de duas corridas na sexta entrada.

Depois disso, o ataque dos Red Sox não conseguiu reagir e na parte alta da nona entrada, Aroldis Chapman fechou o jogo para os Yankees, apesar dos Red Sox terem tido Arroyo na segunda base. Começo melhor impossível para Nova York, que vence uma serie contra seu maior rival. Para os Red Sox o sinal amarelo já está ligado e vencer o terceiro jogo no Sunday night baseball é fundamental para evitar uma varrida logo na primeira serie de 2022.

Final: Boston Red Sox 2 x 4 New York Yankees

No retorno de Verlander, Astros são derrotados pelos Angels

No Angel Stadium em Anaheim, os Angels voltaram a receber o Houston Astros para o terceiro jogo da serie. Após dois jogos e uma vitória para cada lado, o time da casa venceu o terceiro jogo e levou a série. Os Astros tinham a expectativa do retorno de Justin Verlander que foi começou a partida arremessando para o time visitante. Mas os Angels abriram o placar logo na parte baixa da segunda entrada com um lindo home run do primeira base Jared Walsh.

Verlander atuou até a quinta entrada e cedeu três rebatidas, uma corrida, três walks e sete strikeouts. No seu lugar entrou Ryne Stanek, que cedeu um home run logo na oitava entrada. Mike Trout ampliou o marcador para o time da casa em 2 a 0. No final do jogo, os Angels confirmaram a vitória com Raisel Iglesias fechando a partida para a equipe de Anaheim.

Final: Hoston Astros 0 x 2 Los Angeles Angels

Dodgers são derrotados pelos Rockies no Colorado

No estádio Coors Field, o Los Angeles Dodgers foi derrotado pelo Colorado Rockies em um jogo bastante disputado. O time da casa abriu o placar ainda na parte baixa da primeira entrada, com uma rebatida dupla de Ryan McMahon, que impulsionou a corrida de Kris Bryant. Um a zero Colorado.

Porém os Dodgers empataram logo na terceira entrada. com um lindo home run de Austin Barnes, que igualou o jogo para LA. Se o começo da partida foi bastante movimentado, as defesas se sobressaíram e controlaram os ataques até a sexta entrada. Os Rockies retomaram a liderança no placar com corrida anotada por CJ Cron impulsionada por Connor Joe.

Na parte alta da oitava entrada, os Dodgers chegaram ao empate. Após os outfielders dos Rockies baterem cabeça, Gavin Lux anotou a corrida de empate impulsionado por Betts, mas na baixa da oitava, Connor Joe voltou a ser decisvo com um belo home run recolocando os donos da casa na frente do marcador. Daniel Bard fechou o jogo para os Rockies confirmando a bela vitória..

Final: Los Angeles Dodgers 2 x 3 Colorado Rockies
 
Royals vencem Guardians nas entradas extras

Em Kansas City, os Royals tiveram que ir até as entradas extras para derrotar o Cleveland Guardians. Jogo de grandes emoções para as duas torcidas e um sentimento de certa frustração para os de Cleveland que viram seu time perder oportunidades para vencer o jogo, como, por exemplo, Oscar Mercado rebateu para o campo esquerdo e tentou impulsionar a corrida de Owen Miller, mas Bobby Witt Jr pegou a bolinha e jogou para Salvador Pérez fazer a eliminação e mantendo a partida em 0 a 0.

A vitória dos Royals veio com corrida anotada por Kyle Isabel impulsionado por Adalberto Mondesi.


Final: Cleveland Guardians 0 x 1 Kansas City Royals
 
Em jogo da entrega dos anéis de campeão, Braves vencem os Reds

Os Braves venceram os Reds em casa, no jogo da cerimônia de entrega dos anéis de campeão da World Series em 2021. Após muita celebração pelo titulo de 2021, Matt Olson abriu o placar para os donos da casa anotando a primeira corrido da partida impulsionado por Marcelo Ozuna. Ainda na primeira entrada, Austin Riley ampliou o placar com corrida impulsionada por Ozzie Albies.

Após ótimo começo de jogo dos Braves, a partida ficou mais controlada pelas defesas, mas Atlanta teve duas oportunidades de aumentar o placar com Olson, mas o infielder foi eliminado nas duas vezes antes de chegar ao home plate. Na parte alta da nona entrada, Tommy Pham diminuiu para os Reds, porém Olson, com uma defesa no campo interno, fechou o jogo para os atuais campeões.

Final: Cincinnati Reds 1 x 2 Atlanta Braves

Destaques do dia


Melhor jogo: Los Angeles Dodgers x Colorado Rockies
Jogada decisiva: Salvador Pérez eliminando Owen Miller nas entradas extras.
Melhor jogador: Matt Olson do Atlanta Braves e Connor Joe do Colorado Rockies.
 
Demais resultados


New York Mets 5 x 0 Washington Nationals
San Diego Padres 5 x 2 Arizona D-backs
Miami Marlins 2 x 1 San Francisco Giants
Oakland Athletic’s 2 x 4 Philadelphia Phillies
Baltimore Orioles 3 x 5 Tampa Bay Rays
Chicago White Sox 5 x 2 Detroit Tigers
Seattle Mariners 4 x 3 Minnesota Twins
Pittsburgh Pirates 2 x 6 San Louis Cardinals
Milwaukee Brewers 0 x 9 Chicago Cubs
Texas Rangers 3 x 4 Toronto Blue Jays