Conteúdo

Yankees e Marlins ampliam série de triunfos; Mets vencem com primeiro no-no do ano; Guardians viram com 4 corridas e mais da sexta-feira de MLB

30 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (29) de Major League Baseball, o Miami Marlins "sextou" com a sequência de vitórias se ampliando para seis, em duelo movimentado. A equipe abriu 2x0 com quadrangular de Jorge Soler, mas permitiu uma rebatida dupla de Luís Torrens para impulsionar 3 corridas do Seattle Mariners na 2ª entrada.

A resposta veio na parte baixa. Jacob Stallings, Jesus Aguilar e Jesus Sanchez rebateram simples e Miami colocou 6x3 no placar e encerrou a partida para o abridor Matt Brash. A situação ficou ainda melhor depois que Miguel Rojas conectou outro home run para impulsionar Avisaíl García na 3ª entrada. Os Mariners ainda tentaram uma reação na última entrada com três corridas anotadas em dupla de Jarred Kelenic e simples de Adam Frazier, além de sac fly de Torrens, mas ficaram no quase.

Final: Seattle Mariners 6 @ 8 Miami Marlins

 

Outro confronto agitado aconteceu na Bay Area, onde o Oakland Athletics buscou uma virada na baixa da 1ª entrada com o home run de três corridas de Sean Murphy e depois com Seth Brown trazido ao home plate em sac fly de Billy McKinney. Mas Andrés Giménez respondeu com um grand slam na 3ª para recolocar o Cleveland Guardians em vantagem.

Os A's não se abateram e, em sac fly de Tony Kemp e simples de Sheldon Neuse, viraram para 6x5 o placar. O mesmo Neuse rebateria uma tripla para impulsionar Kemp e Elvis Andrus na 6ª entrada e deixar Oakland perto da vitória. Foi quando Jose Ramírez rebateu uma dupla para impulsionar duas corridas na 7ª entrada para a virada final dos Guardians, completada em seguida pelo homer de Josh Naylor com Ramírez em base.

Final: Cleveland Guardians 9 @ 8 Oakland Athletics

 

Já o New York Yankees promoveu um verdadeiro Home Run Derby no Kauffman Stadium. Anthony Rizzo (duas corridas) e Giancarlo Stanton (solo) mandaram longe a bolinha na entrada inicial, mas o Kansas City Royals diminuiu na parte baixa com Whit Merrifield anotando em reabatida dupla de Salvador Pérez. Já na seguinte, Kansas City deixou 3x2 no placar graças a uma simples de Michael A. Taylor impulsionando Edward Olivares.

No entanto, essas acabaram sendo as únicas investidas dos Royals, que viram os Yankees conectarem outros dois home runs. Primeiro, Aaron Judge na 7ª entrada com DJ LeMahieu e Kyle Higashioka em base, e depois na 8ª com Gleyber Torres dando a volta completa e impulsionando Joey Gallo, em sequência que resultou na sétima vitória seguida da equipe do Bronx.

Final: Kansas City Royals 2 @ 11 New York Yankees

 

A festa foi completa em Nova York, onde no Queens o New York Mets obteve o segundo no-hitter da história da franquia, e o primeiro da atual temporada. Tylor Megill, Drew Smith, Joely Rodríguez, Seth Lugo e Edwin Diaz completaram o no-no coletivo e não deram chances ao bastão do Philadelphia Phillies. Diaz ainda ficou com o save após 3 strikeouts na última entrada enfrentando Bryce Harper, Nick Castellanos e JT Realmuto, o topo da ordem do lineup de Phila.

No bastão, Jeff McNeil impulsionou corridas de Mark Canha e Eduardo Escobar na 5ª entrada com uma rebatida simples, para depois Pete Alonso rebater um home run na entrada seguinte, garantindo aos Mets a melhor campanha geral de 2022, à frente justamente dos Yankees.

Final: Philadelphia Phillies 0 @ 3 New York Mets

 

Destaques da sexta-feira

Jogadores da rodada: Rotação dos Mets (9IP, 0H, 0R, 12K), Andrés Gimenez (4AB, 3H, 1HR, 4RBI) e Hunter Renfroe (4AB, 2H, 2HR, 3RBI).

Jogo da rodada: Athletics x Guardians

Jogada decisiva: home run de 2 corridas de Josh Naylor na 7ª entrada, virando o jogo para os Guardians.

Sinal vermelho: Tigers, que perderam a 6ª consecutiva e foram pra lanterna da divisão.

Sinal amarelo: Cardinals, que sofreram o 4º revés em 6 partidas e veem os Brewers abrirem distância na divisão.

Sinal verde: Angels, com 6 vitórias seguidas e segunda melhor campanha da AL.

Outros resultados

Washington Nationals 14 @ 4 San Francisco Giants

Detroit Tigers 1 @ 5 Los Angeles Dodgers

Chicago Cubs 1 @ 11 Milwaukee Brewers

Cincinnati Reds 4 @ 10 Colorado Rockies

Arizona Diamondbacks 6 @ 2 St Louis Cardinals

Atlanta Braves 6 @ 3 Texas Rangers

Los Angeles Angels 5 @ 1 Chicago White Sox

Minnesota Twins 1 @ 6 Tampa Bay Rays

Houston Astros 11 @ 7 Toronto Blue Jays

Boston Red Sox 3 @ 1 Baltimore Orioles

San Diego Padres 7 @ 3 Pittsburgh Pirates