Conteúdo

Yankees com "la decima"; Braves freiam Mets; Dustin Baker beirando as 2 mil vitórias e mais da segunda-feira de MLB

3 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

A segunda-feira (02) de Major League Baseball foi especial para Dustin Baker. O longevo manager do Houston Astros chegou a 1.999 vitórias diante do Seattle Mariners, em duelo no Minute Maid Park.

Houston teve os home runs de Yordan Álvarez (solo) na 4ª entrada e de Jeremy Peña (duas corridas) na 6ª entrada para constriur a vitória e acabar com uma mini sequência de duas derrotas da equipe texana. Já Seattle acumula 5 derrotas nas últimas seis apresentações.

Final: Seattle Mariners 0 @ 3 Houston Astros


O Chicago White Sox contou com a grande performance do pitcher Dylan Cease no montinho para parar Mike Trout. Foram 11 strikeouts para o destro, sendo três deles na estrela do Los Angeles Angels. Trout ainda receberia o "Sombreiro de Ouro" em sua última ida ao bastão e ser eliminado pelo reliever Liam Hendricks.

Os Sox iniciaram os trabalhos no bastão logo na entrada inicial. Tim Anderson anotou a primeira corrida impulsionado por groundout de AJ Pollock e depois Jake Burger rebateu um sac fly para impulsionar Luís Robert ao home plate e fazer 2x0 no placar. Já na 6ª entrada, Adam Engel deu números finais com uma dupla que impulsionou José Abreu.

Final: Los Angeles Angels 0 @ 3 Chicago White Sox


Já no Citi Field o Atlanta Braves mostrou que será uma pedra no sapato do líder da divisão New York Mets. Os atuais campeões impuseram a primeira derrota em abertura de série nesta temporada aos Amazins, que até começaram bem a partida com Starling Marte aproveitando uma bolinha mal arremessada para chegar ao home plate para abrir o placar na 2ª entrada.

Em seguida, Mark Canha mandou a bolinha pra além do campo central e ampliar a vantagem e dar a impressão de que os Mets encaminhariam a vitória. Mas a partir daí apareceu a ofensiva dos Braves, que descontaram na 4ª entrada em homer de Austin Riley e igualaram as coisas com Travis d'Arnaud rebatendo uma dupla impulsionando corrida de Marcell Ozuna na 6ª entrada.

O reliever Trevor May seguiu sendo castigado. Na sequência, com d'Arnaud e Ozzie Albies em base, Adam Duvall rebateu um sac fly que eliminou o primeiro mas trouxe o segundo ao home plate para a virada de Atlanta. Os Braves voltariam a lotar a ocupar bases na 8ª entrada, quando uma dupla de d'Arnaud impulsionou Albies e Matt Olson e garantiu o triunfo.

Final: Atlanta Braves 5 @ 2 New York Mets


No duelo das duas melhores equipes da divisão Leste da Liga Americana, o New York Yankees não se importou com a atmosfera do Rogers Centre e alcançou a décima vitória consecutiva com bela partida de Gleyber Torres. O slugger venezuelano rebateu um quadrangular de duas corridas para colocar a equipe do Bronx na dianteira na 4ª entrada, mas na parte baixa o Toronto Blue Jays teve as rebatidas de Bo Bichette (dupla) e Matt Chapman (simples) para fazer 2x2 no placar.

A partida seguiu indefinida até a última entrada. Até que o pinch-runner Tim Locastro roubou uma base, e Torres rebateu outra simples para levar Locastro ao home plate. Os Yankees asseguraram a vitória na parte baixa com os strikeouts do reliever Chad Green em Alejandro Kirk e Santiago Espinal.

Final: New York Yankees 3 @ 2 Toronto Blue Jays

Destaques da segunda-feira

Jogadores da rodada: David Peralta (4AB, 3H, 1HR, 3RBI), Gleyber Torres (4AB, 2H, 1HR, 3RBI) e Dylan Cease (7IP, 1H, 0R, 11K)
Jogo da rodada: Blue Jays x Yankees
Jogada decisiva: Home run de duas corridas de Gleyber Torres na última entrada, virando o jogo para os Yankees.
Sinal vermelho: Royals e Athletics, que sofreram o 4º revés consecutivo.
Sinal amarelo: Marlins, que depois de venceram 7 em série, já tiveram a 2ª derrota seguida.
Sinal verde: Twins, com 10 vitórias em 11 partidas, e Diamondbacks, que venceram a 5ª em 7 jogos.

Outros resultados

Tampa Bay Rays 6 @ 1 Oakland Athletics
Kansas City Royals 0 @ 1 St Louis Cardinals
Arizona Diamondbacks
5 @ 4 Miami Marlins
Minnesota Twins 2 @ 1 Baltimore Orioles