Conteúdo

Xô, crise! Luka Modric rege Real Madrid à vitória; time ainda sonha com o título espanhol

13 de maio de 2021

(por Felipe Tostes)
 

Fechando a 36ª rodada de La Liga, o terceiro colocado, Real Madrid, visitou o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes, para tentar se manter vivo na briga pelo título espanhol. Após a eliminação na Champions League para o Chelsea e o duro empate em casa com o Sevilla, o clima no vestiário dos blancos ficou péssimo, primeiro com a polêmica de Hazard, e agora com a briga entre Zidane e Marcelo, barrado para a partida, piorando ainda mais. Tudo isso uma importância ainda maior para a partida diante do Granada.

O confronto começou com o Real Madrid imprimindo um forte ritmo ofensivo e buscando o jogo, o que já era esperado, sabendo que o time buscava o resultado para se aproximar do líder do campeonato. Em 15 minutos, os comandados de Zizou, conseguiram criar duas boas chances de gol, ambas em bolas aéreas, a primeira em levamento de Rodrygo para Benzema, o atacante francês acabou parando em uma boa defesa de Rui Silva. Depois, em um escanteio cobrado por Modric, a bola viajou até a segunda trave e Nacho apareceu sozinho, cabeceando para fora.

Não demorou muito para o Real conseguir abrir o placar. Aos 17 minutos o gol veio em uma jogada pelo lado esquerdo, com o jovem Miguel Gutierrez, aposta de Zidane para a lateral, fazendo um belo lançamento para Modric, o croata ganhou do zagueiro e com um lindo toque, deslocou o goleiro, colocando a bola na costura da rede.

Os merengues seguiram dominando o jogo, com maior posse de bola e com um grande percentual de passes certos, a equipe sentia-se à vontade em campo, parecia estar jogando em casa. Nos dois últimos lances da primeira etapa, já nos acréscimos, o time chegou bem à frente em contra-ataques rápidos e com a defesa do Granada desarrumada, primeiro com Vinicius Junior chegando na cara do goleiro e finalizando mal. E depois, logo na sequência, com Rodrygo avançando em um corredor livre pela direita, entrando na área e finalizando cruzado na saída de Rui Silva, para marcar e ampliar o placar, levando uma boa vantagem para o vestiário.

Intervalo de jogo: Granada 0x2 Real Madrid


 

O jogo caiu de nível na volta do intervalo, com a vantagem no placar, o Real Madrid abdicou da bola, deu campo para o Granada e este não conseguia criar boas chances. A melhor chance criada nos primeiros minutos da etapa final foi dos visitantes, bom passe em profundidade de ModriC para Vini Jr, o brasileiro finalizou para uma boa defesa de Rui Silva.

O técnico do Granada, Diego Martínez, mexeu em seu time e colocou Luis Suárez, não aquele, o atacante colombiano colocou fogo pelo lado direito do campo e, a partir dos seus pés, o time conseguiu criar algo. Aos 26 minutos, em uma finalização dele, Courtois espalmou a bola e, no rebote, Molina apareceu livre para completar para o fundo do gol e diminuir o placar.

O gol do Granada serviu para o Real Madrid acordar na partida, três inutos após esse susto, novamente Modric apareceu, o croata encontrou um lindo passe para Hazard, o belga chegou ao fundo e tocou para trás, Odriozola apareceu livre e com um chute forte marcou o terceiro gol dos merengues. 

E não foi só isso, um minuto depois, Casemiro tentou um lançamento em profundidade, o goleiro Rui Silva foi precipitado e saiu da área para cortar de cabeça, deixando o gol aberto e a bola nos pés de Benzema, o artilheiro não vacilou e completou para o fundo das redes, deixando o Madrid ainda mais confortável no placar.

Após o quarto gol, os madrilenhos fizeram o que deveriam ter feito ao longo de todo segundo tempo, colocaram a bola no chão e ficaram trocando passes, não dando chances ao Granada, que já abatido, nem brigou mais por um gol, assim acabando a partida com uma boa vitória do Real Madrid.
 

Fim de jogo: Granada 1x4 Real Madrid


O Real Madrid volta a vencer no campeonato espanhol, agora são 16 jogos consecutivos sem derrotas na competição e, com esse retrospecto, os comandados de Zidane ainda sonham com a conquista do título. Agora são dois pontos que os afastam do líder. Um jogo tranquilo no geral, onde Modric foi o grande destaque dos merengues. No domingo, o Real Madrid encara o Athletic Bilbao, fora de casa, no estádio San Mamés.

Já o Granada, amarga a terceira derrota seguida em La Liga e estaciona na décima colocação na tabela. Uma partida em que o time não ofereceu perigo ofensivo e também sofreu para se defender, não poderia ter outro resultado diferente deste. O plantel de Martínez volta a campo também no domingo, fora de casa, contra o Alavés.