Conteúdo

A World Series é dos Braves! Atlanta vence os Astros no jogo 6 e conquista a MLB após 26 anos

3 de novembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Chegou ao fim uma espera de 26 anos. Após conquistar o título da MLB pela última vez em 1995, o Atlanta Braves voltou a vencer uma World Series nesta terça-feira (02) ao superar o Houston Astros por 7 a 0 no jogo seis da série.

Jogando em Houston, no Texas, a franquia de Atlanta silenciou a onda laranja de mais de 40 mil pessoas com uma mescla de eficiência entre rebatedores e arremessadores. Max Fried saiu zerado do montinho após lançar seis entradas, enquanto que no bastão, bastaram sete hits, três deles HR's, para garantir o título.

Buscando repetir a conquista de 2017, manchada pelo roubo de sinais, os Astros traziam no elenco jogadores que estiveram naquele título, como José Altuve, Carlos Correa e Alex Bregman, mas não foram páreos para uma equipe que apresentou um beisebol mais consistente durante toda a World Series, e fez por merecer o troféu.

Após duas entradas em branco, os Braves mostraram que a noite seria amarga para a maioria dos presentes no Minute Maid Park. O cubano Jorge Soler, que já havia sido decisivo em outra partida entre as equipe, disparou um HR de três corridas para abrir a contagem em grande estilo.

Duas entradas depois, a equipe de Atlanta colocou uma mão e meia no título ao anotar mais três vezes, duas delas após quadrangular de Dansby Swanson, e outra com Soler aproveitando rebatida dupla de Freddie Freeman para chegar ao home.

A rebatida de misericórdia dos Braves veio no sétimo inning, com Freeman, um dos expoentes da equipe e um dos jogadores mais completos da MLB. O primeira base disparou um HR solitário para ampliar o placar, e depois viu o relevo de Atlanta segurar a ofensiva rival para soltar o grito de campeão.

FInal de partida: Houston Astros 0 x 7 Atlanta Braves

Apesar de estar na parte de cima entre os favoritos ao título no começo da temporada, os Braves raramente estavam na prateleira mais alta entre os especialistas, ainda mais depois do começo titubeante e a lesão de Ronald Acuña Jr. no decorrer.

Mostraram forças e, primeiro, superaram com maestria uma equilibrada e forte Divisão Leste e depois os Brewers na primeira rodada de playoffs para voltar a encarar os Dodgers, carrasco no último ano, e faturar a Liga Nacional.

Com muita solidez, sobretudo após a pausa para os All-Star Games, Atlanta foi cirúrgico ao buscar peças para reforçar a equipe. Vieram Jorge Soler, Eddie Rosário e Joc Pederson, que se juntaram a um elenco liderado por Freeman, mas que também tinha Albes, Swanson e Riley, formando um infield de respeito. 

No motinho, a juventude de Ian Anderson, com o auge de Max Fried e a experiência de Charlie Morton, foi crucial. Tudo isso cirurgicamente controlado pelo treinador Brian Snitker, que comanda a equipe desde 2016.

Atlanta deve estar fervorosa neste momento, e vai ficar ainda mais quando os jogadores desembarcarem por lá. Afinal, a World Series 2021 é deles!!!