Conteúdo

por Cassiano Pinheiro

Confira como foi a rodada desta segunda-feira, 11/01:

Phoenix Suns 107 x 128 Washington Wizards

A zebra da noite aconteceu na capital americana, onde os Wizards receberam os Suns. Os Wizards, que vem com uma campanha muito ruim, conseguiram vencer a ótima equipe dos Suns, mas não só vencer, mas convencer e passar o carro. Washington parecia estar um nível acima em relação à vontade e garra, tanto que ainda no primeiro tempo a vantagem passou da casa dos 30 pontos! E olha que o time estava sem Russell Westbrook (lesão no quadríceps), e como não poderia deixar de ser o cestinha da temporada até aqui, Bradley Beal, explodiu em pontos mais uma vez, marcando 34. Davis Bertans também foi muito bem marcando 18 pontos, e o brasileiro Raulzinho foi outro que fez a sua parte, anotando 16 pontos.

 

Indiana Pacers 122 x 127 Sacramento Kings

Jogo equilibradíssimo em Sacramento! Para se ter uma ideia, houveram 15 empates e 21 mudanças de liderança durante o confronto. Melhor para o time da casa, os Kings, que contaram com atuações decisivas de Harrisson Barnes (30 pts) e De’Aaron Fox (21 pts e 9 ast). Fox aliás deu uma enterrada digna de jogada da noite, faltando pouco mais de 30 segundos para o fim do jogo, sacramentando a vitória. Por Indiana o trio Sabonis, Brogdon e Oladipo foi bem e todos passaram dos 20 pontos.

 

Milwaukee Bucks 121 x 99 Orlando Magic

Os Bucks contaram com o retorno de Giannis Antetokounmpo, que havia ficado de fora da última partida, e com o grego em quadra a história é outra. Apesar de nos três primeiros períodos o placar se manter relativamente equilibrado, no último quarto os Bucks dispararam e mais que dobraram a pontuação adversária, vencendo a parcial final por 35-17 em mais uma tranquila vitória de Milwaukee. Agora o time é o segundo do Leste, com uma campanha 7-4. Destaque para Khris Middleton (20 pts  e 10 rbts) e para a dupla do Orlando Magic, Aaron Gordon  (21 pontos), com direito a uma senhora enterrada em cima de Giannis, e Nikola Vucevic com ótimos 28 pontos e 13 rebotes. Sequência ruim para Orlando que perdeu as últimas 3 partidas.

 

Memphis Grizzlies 101 x 91 Cleveland Cavaliers

A diferença de 10 pontos ao final do jogo engana um pouco, pois o duelo entre as duas jovens equipes foi pegado e disputado até o final. Ainda sem Ja Morant, quem tomou conta do time de Memphis foi Dillon Brooks, o ala-armador canadense marcou 21 pontos e pegou 7 rebotes, terminando como o cestinha da noite. Os Grizzlies chegaram a abrir mais de 10 pontos de vantagem no terceiro quarto, porém os Cavs voltaram para o partida, e a jogada mais importante do duelo aconteceu quando o placar apontava 92-90 a favor de Memphis. Faltando menos de 2 minutos para o fim, Jonas Valanciunas recebeu de Brooks dentro do garrafão, batalhou com Andre Drummond, e deu um gancho, mas a bola tocou no aro e na tabela, o pivô lituano não desistiu e brigando contra três defensores conseguiu o rebote e converteu, aumentando a vantagem e principalmente tirando a moral adversária. Foi praticamente o golpe final. Vitória importante fora de casa para os Grizzlies, já os Cavs após um bom começo vão caindo na tabela e já estão com uma campanha negativa (5-6).

 

New York Knicks 88 x 109 Charlotte Hornets

Após um começo ruim, os Hornets parece que engrenaram. Na noite de ontem o time conseguiu seu 4º triunfo consecutivo. Isso se deve muito a boa temporada que o principal jogador, e recém-chegado ao time,  Gordon Hayward, vem fazendo. Ontem Hayward brilhou com 34 pontos e fez de tudo: bandejas, jumpers e até enterradas. Os Knicks mostraram pouca resistência, fazendo um primeiro tempo razoável, mas um péssimo segundo tempo, anotando apenas 38 pontos. Além de Hayward, outro destaque do lado vencedor foi Devonte Graham com 19 pontos e 7 assistências.

 

Philadelphia 76ers 94 x 112 Atlanta Hawks

Os Sixers viajaram até Atlanta e as perspectivas não eram muito boas, já que o time não poderia contar com diversos jogadores devido aos protocolos do COVID-19. Entre eles Tobias Harris e Ben Simmons. Com isso ficou difícil para Embiid “carregar" o time sozinho. Vitória fácil para os Hawks que venceram o segundo quarto por 37-18. Todos os titulares pontuaram em dígitos duplos, e mais uma vez Trae Young foi a estrela da noite com 26 pontos.

 

New Orleans Pelicans x Dallas Mavericks

Adiado por protocolos de COVID-19.

 

Portland Trail Blazers x Toronto Raptors

Confira como foi esse jogaço:

https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/mccollum-clutch-decide-no-fim...