Conteúdo

Wimbledon: chave masculina, dia 8: Kyrgios vence jogo difícil contra Nakashima e Nadal bate Van de Zandschulp; Fritz e Garín também se classificam

4 de julho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Os últimos classificados para as quartas de final da chave masculina de Wimbledon foram conhecidos nesta segunda-feira (4). Rafael Nadal conseguiu uma boa vitória, assim como Nick Kyrgios, sendo os principais jogos da chave na quadra central no dia. Além deles, Cristian Garín continua a sua campanha surpreendente, e Taylor Fritz fez o dever de casa. 

Kyrgios foi o primeiro a jogar, com o australiano tentando repetir o seu melhor resultado em Wimbledon, no seu ano de estreia em 2014. O seu adversário, Brandon Nakashima, começou a partida inspirado, e não deu chances para Nick, que está sofrendo com um problema no ombro, vencendo o primeiro set. 

No entanto, Kyrgios melhorou depois disso, vencendo dois sets seguidos de forma dominante para virar a partida. Seu problema no ombro começou a acusar mais, e o jogador foi para o quarto set sentindo algumas dores. Nakashima se aproveitou disso, fechando a parcial sem muitos problemas. 

Depois disso, no entanto, Kyrgios recebeu atendimento e foi paro o quinto set um outro jogador. O australiano voltou a dominar as ações, e criou uma boa vantagem para deixar as coisas mais tranquilas, fechando o jogo em um set mais tranquilo e passando para enfrentar Garín nas quartas de final. 

Depois que Kyrgios saiu da quadra central, foi a vez de Nadal entrar para enfrentar Botic Van De Zandschulp. O que prometia ser um jogo complicado para Rafa acabou não sendo, com o espanhol vencendo os dois primeiros sets com certa tranquilidade, aproveitando os vários erros do holandês, que não era sombra do que é normalmente. 

As coisas ficaram um pouco mais difíceis para Nadal no terceiro set, quando o saque de Van De Zandschulp começou a aparecer. No entanto, o espanhol logo abriu boa vantagem, e teve uma quebra acima para sacar para o jogo. No entanto, Botic devolveu a quebra de saque, e conseguiu forçar um tiebreak no set. O holandês ainda viria a salvar três match points, mas, no final, acabou sendo derrotado em três sets. 

Os outros jogos do dia tiveram Garín contra Alex De Minaur. O chileno chegou a estar perdendo por dois sets a zero, mas conseguiu uma grande vitória para continuar a sua grande campanha no torneio, seu melhor resultado em um Grand Slam. Fritz enfrentou outro australiano, Jason Kubler, e não tomou conhecimento, aumentando a sua sequência de vitórias para sete. 

Confira as partidas das quartas de final da chave masculina de Wimbledon: 

David Goffin (#58) x Cameron Norrie (#12) 
Jannik Sinner (#13) x Novak Djokovic (#3) 
Taylor Fritz (#14) x Rafael Nadal (#2) 
Cristian Garín (#43) x Nick Kyrgios (#40)