Conteúdo

Will Power faz corrida espetacular, vence em Detroit e assume liderança da temporada da Indy

5 de junho de 2022

(por Jefferson Castanheira)

Muita estratégia, arrojo e defesa. As 70 voltas válidas no GP de Detroit pela Fórmula Indy, a última vez que ocorrerá no traçado de Belle Isle, terminou sem nenhuma bandeira amarela, muitas ultrapassagens e uma vitória espetacular de alguém que largou apenas na décima sexta colocação.

Escalando o grid, acertando nos pits e na escala de pneus macios/duros, Will Power venceu de maneira brilhante e assumiu a ponta do campeonato, logo a frente de Alexander Rossi, que fazia de tudo pra alcançar o australiano, porém, sem sucesso. Scott Dixon foi o terceiro, seguido pelo pole position Josef Newgarden e Pato O'Ward fechando o Top 5.

Rossi perseguiu Power com tudo que tinha nas voltas finais, mas uma defesa excelente de Will Power foi crucial para a vitória que teve apenas 1,006 segundos de diferença. Power assumiu a ponta do campeonato, a frente de Marcus Ericcson, que chegou em oitavo.

O brasileiro Hélio Castroneves estava indo muito bem na prova, em terceiro, mas teve problemas na caixa de câmbio e no sistema elétrico do carro, tendo de abandonar a corrida antes da metade.

A etapa seguinte já é no próximo final de semana, direto do misto de Road America.