Conteúdo

Wild tem início arrasador e goleia Oilers; Eichel marca seu primeiro por Vegas; Canes passam pelos Pens e mais do domingo de NHL

21 de fevereiro de 2022

(Por Diego Dias)

Neste domingo (20) de National Hockey League, o Vegas Golden Knights contou com o primeiro gol de Jack Eichel com a camisa da equipe para encerrar uma sequência de três derrotas seguidas e se manter na cola do líder Calgary Flames na divisão do Atlântico.

Eichel, que fez sua terceira partida pelos Knights desde que foi adquirido junto ao Buffalo Sabres e finalizou seu processo de recuperação de cirurgia na região cervical, desviou chute de Chandler Stephenson e ampliou a vantagem que Vegas tinha com o tento de Keegan Kolesar ainda no 1º período. Já no terço seguinte Max Pacioretty fez o terceiro logo de início aproveitando sobra de disco.

Abalado, o San Jose Sharks só descontaria no último período com Nick Bonino no backhand, mas nada que mudasse o panorama da partida. Assim, Stephenson aproveitou a meta vazia para dar números finais.

Final: Vegas Golden Knights 4 @ 1 San Jose Sharks


No confronto direto pela liderança da divisão Metropolitana, o Pittsburgh Penguins não evitou o segundo revés seguido apesar de não ter faltado disposição. O frenético Carolina Hurricanes não se intimidou com o clima na PPG Paints Arena e logo construiu boa vantagem graças aos gols de Jesperi Kotkaniemi e Jordan Staal, um em cada período. Staal só precisou de 9 segundos de jogo para acender a lâmpada.

Os Pens apertaram o ritmo e descontaram nos minutos finais da 2ª etapa com Brian Rust, e três minutos depois Sidney Crosby emendou um torpedo do círculo esquerdo e deixou tudo igual no placar, trazendo emoções para o período final.

Mas os Canes novamente resolveram nos primeiros segundos de puck deslizando. Nino Niederreiter achou Jesper Fast, que fez jus ao nome e avançou com velocidade para vencer o goleiro Tristan Jarry e devolver a liderança a equipe de Raleigh. E o quarto gol contou com a penalidade de Kris Letang dando um power play para Carolina, que agradeceu em one-timer de Sebastian Aho. Pittsburgh voltaria a balançar as redinhas com Evan Rodrigues também no power play, mas a reação ficou por aí.

Final: Carolina Hurricanes 4 @ 3 Pittsburgh Penguins


Mesmo no Rogers Place e com o Edmonton Oilers em bom momento buscando o sexto triunfo consecutivo, foi o Minnesota Wild quem começou a partida em modo "selvagem". Em 14 minutos de partida, a equipe de St Paul marcou 4 gols e, claro, decretou fim de jogo para o goleiro Mike Smith, dando lugar a Mikko Koskinen. Kevin Fiala era o grande nome com dois gols anotados.

A troca de goleiros pareceu ter trazido um breve fôlego para os Oilers, que aproveitaram um power play para diminuir a sangria com Evander Kane, mas a equipe esbarrava na falta de qualidade na zona ofensiva. Assim, o Wild voltou a acender a lâmpada no 2º período em disparo da blue line do calouro Connor Dewar, deixando 5x1 no marcador. Outro novato, Matthew Boldy, também deixaria o seu em um belo arremate da slot no ângulo de Koskinen.

Edmonton novamente chegaria ao gol na parte final do período. Com o disco sobrando na crease, Tyler Benson se antecipou a Kaapo Kahkonen e descontou, em uma das poucas chegadas dos Oilers com perigo. No 3º período, Mats Zuccarello puxou contrataque e ameaçou o passe. Em vez disso, o norueguês avançou e mandou o puck no cantinho do gol para anotar o sétimo de Minnesota. No apagar das luzes, Zach Hyman fez o terceiro dos canadenses, mas a fatura já estava liquidada.

Final: Minnesota Wild 7 @ 3 Edmonton Oilers


Destaques do domingo

Estrelas da rodada: Dean Kukan (2G, 1A), Kevin Fiala (2G, 1A) e Logan Thompson (35SV).
Jogo da rodada: Penguins x Hurricanes
Jogada decisiva: Gol de Jesper Fast nos primeiros segundos do último período, desempatando a partida.
Sinal vermelho: Blackhawks, derrotados pela 3ª vez seguida e pela 7ª em 9 jogos.
Sinal amarelo: Sharks, que perdeu pela 6ª vez consecutiva, com três delas sem somar pontos.
Sinal verde: Panthers, que venceram o 3º jogo em sequência e pela 7ª vez em 8 jogos, abrindo vantagem na liderança da divisão.

Demais resultados

New York Rangers 2 @ 1 Ottawa Senators
Florida Panthers 5 @ 2 Chicago Blackhawks
Montréal Canadiens 3 @ 2 New York Islanders (SO)
Dallas Stars 1 @ 3 Arizona Coyotes
Buffalo Sabres 3 @ 7 Columbus Blue Jackets