Conteúdo

Wild tem começo arrasador, volta a golear Blues e vira a série

7 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O Minnesota Wild não se intimidou com a torcida contra e, como no duelo anterior, voltou a atropelar o St Louis Blues e vira a série após três duelos, recuperando assim a vantagem do mando de gelo. Para piorar a situação dos Blues, o defensor Torey Krug deixou o rink ainda no 1º período por lesão e pode ser desfalque para as próximas partidas, se juntando a Nick Leddy e Robert Bortuzzo.

O resultado foi especial para Marc-Andre Fleury, que além de deter 29 disparos, ainda obteve sua 92ª vitória em playoffs, se consolidando como o terceiro mais vencedor em pós-temporada. Já Ville Husso defendeu 28 chutes.

Minnesota só precisou de 39 segundos para silenciar a torcida. Colton Parayko perdeu o disco no ataque e gerou contragolpe para o Wild, onde Jonathan Greenway concluiu com precisão. Menos de dois minutos depois, Ryan Hartman acionou Kirill Kaprizov no breakaway e o russo chutou duas vezes para bater Husso (com um pouco de sorte com o puck batendo no patim do goleiro) e fazer 2x0 no placar. Mesmo com o prejuízo, St Louis levou certo perigo a Fleury, mas sem sucesso.

O Wild aproveitou para aumentar a diferença no 2º período. Mats Zuccarello avançou pra zona ofensiva e, de forma paciente, esperou o defensor escolher o lado pra seguiu pro outro e mandar pras redinhas sem chances para Husso. Os Blues, embora chegassem com frequência na zona ofensiva ao longo do período, pouco ameaçavam Minnesota, e a equipe de St Paul chegou ao quarto gol logo nos primeiros segundos do terço final. Posicionado atrás do gol, Marcus Foligno achou Joel Eriksson Ek livre na slot e, de frente pro gol, emendou de primeira.

Os Blues fizeram o de honra graças a um power play, onde Parayko serviu Ryan O'Reilly, que disparou do círculo direito e o encoberto Fleury nada pôde fazer. Assim como no último confronto, equipe do Missouri ainda sacou Husso na metade do período para ensaiar uma pressão extra, mas quem marcou foi Jonas Brodin. O sueco viu a meta vazia e disparou da zona defensiva para dar números finais à partida.

Final: Minnesota Wild 5 @ 1 St Louis Blues (MIN lidera 2-1)

O jogo 4 da série ocorre neste domingo (08) novamente no Enterprise Center.