Conteúdo

White Sox em noite de Home Run Derby e tiroteio em Nationals x Padres. O melhor dos jogos de sábado

18 de julho de 2021

(por Raquel Amaral)

Era para ser um sábado como outro qualquer. A maior parte dos jogos seguindo tranquilamente, mas um fato triste roubou as atenções da noite.

Na parte baixa da 6ª entrada, tiros foram ouvidos. Os jogadores imediatamente deixaram o campo e o estádio foi evacuado. Com isso, a partida foi interrompida e suspensa.  Como adiantamos mais cedo, as notícias dão conta de quatro feridos, um deles, um empregado que estaria trabalhando no estádio, mas pouco se sabe ainda.

Além disso, tivemos mais dois adiamentos por conta do mau tempo: Marlins x Phillies, adiado na 10ª entrada, e Rangers x Blue Jays, que sequer começou.

Dentro de campo, o destaque desse dia tão tumultuado foi o encontro entre White Sox e Astros. Na noite anterior, os Astros haviam imposto uma derrota amarga de 7x1 sobre o time do Chicago, de virada. Mas, no sábado, a história foi outra. Os White Sox tiveram uma vitória com “V” maiúsculo, atuando bem tanto nos arremessos quanto no bastão.

Os rebatedores dos White Sox pensaram estar em noite de Home Run Derby, foram cinco na partida. Mas, não foi somente o ataque que brilhou. O arremessador Lucas Giolito, em estado de graça, jogou toda a partida e cedeu somente três rebatidas , nenhum walk e 8 strikeouts. Ele foi 4º pitcher do time a alcançar essa marca na temporada.

O baile começou na parte baixa da 3ª entrada com dois home runs: um do catcher Zack Collins e outro shortstop Tim Anderson. Na 4ª, mais duas corridas do time da casa, com corridas do DH calouro Jake Burger e Tim Anderson. Na seguinte, tivemos home run de outro calouro, o right fielder Gavin Sheets e, de bônus, a jogada ainda teve corrida do segunda base Leury Garcia, deixando a partida em 0x6.

Depois, os Sox dispararam mais ainda no placar com um home run do primeira base José Abreu, com corridas de Anderson e Yoán Moncada na 6ª entrada. E para fechar com chave de ouro, o calouro Burger marcou seu primeiro home run da carreira na 7ª entrada. Um canhão que atingiu a casa dos 138 metros de distância e 185 km/h.

Os Astros conseguiram marcar sua única corrida com o terceira base Abraham Toro na 8ª entrada.

Final: Houston Astros 1 @ 10 Chicago White Sox

Com isso, os White Sox apagaram a derrota da noite anterior com ajuda de seus novatos (que chegaram para suprir a ausência dos contundidos) e um show de Lucas Giolito para, então, continuarem em uma confortável liderança na divisão Central da Liga Americana e um dos melhores recordes da MLB.


As "fastballs" do sábado (17):
  • Twins e Tigers fizeram doubleheader. Uma das partidas ganha fácil o prêmio de pior da rodada: um magro 0x1;
  • Marlins e Phillies estavam com final disputadíssimo. Porém com o placar em 2x2 na 10ª entrada, o jogo foi suspenso por conta de chuva;
  • Jogo entre Rangers e Blue Jays adiado por conta do mau tempo;
  • Pirates vencendo com uma pintura de jogada: Walk-off slam de Jacob Stallings.

Outros resultados:

Minnesota Twins 0 @ 1 Detroit Tigers
Minnesota Twins 4 @ 5 Detroit Tigers
Cleveland Indians 3 @ 2 Oakland Athletics
Chicago Cubs 2 @ 4 Arizona Diamondbacks
New York Mets 7 @ 9 Pittsburgh Pirates
Baltimore Orioles 8 @ 4 Kansas City Royals
Milwaukee Brewers 7 @ 4 Cincinnati Reds
San Francisco Giants 1 @ 3 St Louis Cardinals
Boston Red Sox 1 @ 3 New York Yankees
Tampa Bay Rays 0 @ 9 Atlanta Braves
Los Angeles Dodgers 9 @ 2 Colorado Rockies   
Seattle Mariners 4 @ 9 Los Angeles Angels