Conteúdo

West Ham segura a liderança com bela goleada sobre o Leicester City

23 de agosto de 2021

(por João Filipe Kummer)
 

Pela segunda rodada da Premier League, Leicester e West Ham se enfrentaram na tarde desta segunda-feira no London Stadium, casa dos Hammers. Ambos os times estrearam com vitória na Premier League, os Foxes, jogando em casa, bateram o Wolverhampton por 1x0 com gol de Jamie Vardy, e os Hammers fora de casa jogaram contra o Newcastle e passou um leve sufoco antes de deslanchar e abrir 4x2.

O jogo começou muito estudado, a primeira grande oportunidade da etapa inicial foi justamente no lance que abriu o placar para o West Ham aos 26 minutos, em um contra-ataque letal, onde Benrahma cruzou para trás e Pablo Fornals estava lá e precisou apenas empurrar para as redes. 

Alguns minutos depois o Leicester tentou responder em uma bola que Ricardo Pereira finalizou para fora. 

Aos 39 minutos o VAR chamou o árbitro para rever um encontrão entre o jogador do Leicester com o do West Ham, e o árbitro acabou interpretando que a entrada de Ayoze Pérez era pra expulsão, a partir daí os Foxes passaram a jogar com um jogador a menos. O primeiro tempo acabou com 1x0 no placar para os Hammers, que só não chegaram ao segundo gol por falta de sorte.

O segundo tempo começou com o time da casa em cima, tentando ampliar o placar, e uma grande oportunidade pintou aos 51 minutos, quando Schmeichel demonstrou grande reflexo e defendeu uma cabeçada praticamente à queima-roupa de Michail Antonio (fato curioso que o atacante que antes era inglês agora se identifica como jamaicano). 

Aos 56’, o zagueiro do Leicester, Soyuncu, falhou muito feio ao tentar recuar para o goleiro tendo Antonio muito atento no seu caminho, que interceptou o passe e só rolou para o meio da área, encontrando Benrahma para ampliar o placar, fazendo jus a produção dos Hammers desde o final da primeira etapa. 

O West Ham seguiu em cima e, aos 62’, Antônio finalizou rasteiro para grande defesa de Schmeichel. Logo depois, escanteio cobrado e uma finalização que passou muito perto do travessão. 

Após entrada de Patson Daka, aos 70 minutos, os Foxes melhoraram um pouco na partida e, em uma das poucas oportunidades criadas eles conseguiram chegar ao ataque e Tielemans finalizou para diminuir o placar. 

Aos 79 minutos, Antonio, que já tinha dado uma assistência, deixou o dele, após cruzamento de Rice, o camisa 9 protegeu a bola contra o zagueiro, girou e finalizou muito bem para fazer o terceiro dos Hammers. A locomotiva chamada Michail Antonio estava em uma noite iluminada e após cruzamento fez seu segundo gol no jogo e quarto do West Ham.

Final: West Ham 4x1 Leicester City

Após essa grande vitória os Hammers chegaram à liderança da Premier League e enfrentarão o Crystal Palace, no London Stadium, no próximo dia 28. 

Já os Foxes seguem na parte debaixo da tabela, ocupando a 12ª posição, e enfrentam o Norwich, fora de casa, no Carrow Road.