Conteúdo

Volkov surpreende e nocauteia Rozenstruik, Lucas Almeida e Karine Silva também conseguem grandes vitórias; Saiba mais sobre o UFC Vegas 56

5 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

O Ultimate voltou para Las Vegas em evento que trazia como grande atração o combate entre os pesados Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik. Confira como foi o card principal e veja todos os resultados do UFC Vegas 56.
 

Surpreendeu! Alexander Volkov venceu Jairzinho Rozenstruik por nocaute técnico no primeiro round

O choque entre os pesos-pesados Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik começou bem franco, quem duvidava que o russo trocaria em pé com o surinamês se surpreendeu. Volkov aproveitou que Rozenstruik foi para cima e, além de se defender bem, conseguiu contra-atacar com um belo direto de direita que balançou Jairzinho. A partir daí, Volkov lançou uma saraivada de golpes no adversário fazendo o surinamês cair de joelhos, o que obrigou Herb Dean a parar o duelo. Vitória espetacular de Volkov que tinha em seu córner o lendário Oleg Taktarov.


Ainda invicto! Movsar Evloev venceu Dan Ige por decisão unânime

O russo Movsar Evloev também fez a festa se sua torcida. O peso-pena invicto demonstrou um domínio completo do combate, acertando os melhores golpes em pé e sabendo os momentos certos de buscar a luta agarrada, num verdadeiro monólogo diante de um valente Dan Ige, que não se entregou, mas claramente foi derrotado no duelo.
 

Vitória brasileira! Lucas Almeida venceu Mike Trizano por nocaute técnico no terceiro round

Lucas Almeida começou sofrendo bastante contra o campeão do TUF, Mike Trizano. O brasileiro foi para cima e desferiu boas sequências de golpes, levando a melhor em pé no início, só que ainda no primeiro assalto, Mike Trizano acertou belo cruzado e ótima joelho para virar o round. No segundo assalto, um cruzado de Lucas Almeida devolveu o knockdown. A partir daí ele dominou o combate, balançando demais o americano, até que no terceiro round, com um gancho, seguido de um cruzado, o paulista levou o oponente à lona, para depois marretar e garantir a contundente vitória.


Estreia fantástica! Karine Silva venceu Poliana Botelho por finalização no primeiro round

O duelo entre brasileiras em Las Vegas não durou nem cinco minutos. Karine Silva sofreu com a melhor trocação de Poliana Botelho no início da luta, porém, um overhand da sul-matogrossense abalou Poliana e esse foi o início do fim. Já que Karine fez transições e encaixou um triângulo de mão para conseguir uma bela vitória na estreia.


Não deu pra pegar gosto! Ode Osburne venceu Zarrukh Adashev por nocaute no primeiro round

Após algum estudo, Ode Osbourne tomou a postura de agressor e, com um cruzado de direita avassalador, o jamaicano levou Zarrukh Adashev à lona. Osbourne ainda desferiu mais alguns golpes, mas o uzbeque já estava nocauteado. Excelente atuação de Ode, que segue chamando a atenção.


Mais uma derrota para o ucraniano! Alonzo Menifield venceu Askar Mozharov por nocaute técnico no primeiro round

Alonzo Menifield entrou no octógono disposto a mostrar que Askar Mozharov era uma verdadeira farsa. O americano foi para cima e apresentou muito mais volume de golpes, não dando a menor chance para o ucraniano. Menifield fazia o que queria e, já na reta final do primeiro assalto, colocou a luta para baixo e terminou o serviço com cotoveladas contundentes. Após o combate, Menifield ainda expressou todo o seu descontentamento com a descoberta de que a equipe de Mozharov havia adulterado o cartel do lutador, revertendo derrotas em vitórias.



Resultados do card preliminar:

Karolina Kowalkiewicz venceu Felice Herrig por finalização no segundo round
Joe Solecki venceu Alex Leko por decisão majoritária (28-28, 28-27, 29-27)
Damon Jackson venceu Daniel Argueta por decisão unânime
Benoit St. Denis venceu Niklas Stolze por finalização no segundo round
Tony Gravely venceu Johnny Muñoz por nocaute no primeiro round
Jeff Molina venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida
Rinat Fakhretdinov venceu Andreas Michailidis por decisão unânime
Erin Blanchfield venceu JJ Aldrich por finalização no segundo round.