Conteúdo

Vivo Keyd Stars começa bem, mas tropeça e cai para repescagem no VCT Berlim

12 de setembro de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

A segunda representante brasileira no Valorant Masters de Berlim, a Vivo Keyd Stars fez a sua estreia neste sábado (11/09), e também acabou derrotada pelos americanos da Team Envy e caindo para a repescagem da competição.

Os brasileiros começaram o confronto com tudo, jogando no mapa ‘Icebox’, de escolha da equipe, a VK venceu o ‘pistol’ e o segundo round, acabou cedendo o terceiro round "bônus", mas dali em diante só deu Brasil, com a equipe verde e amarela chegando até o 7x1 nosso de cada dia. Com uma vantagem e o momento da partida, a VK acabou deslizando na reta final da metade e fechou o lado atacante em 8x4.

No lado da defesa, a VK ganhou novamente o pistol indicando que não havia sentido o baque da recuperação dos americanos, mas a Envy conseguiu vencer o round econômico logo na sequência e começou a sua caminhada rumo à virada. A equipe foi construindo round após round e encostou no marcador em 9x8. Com a VK conseguindo voltar a produzir uma defesa mais sólida, a partida ficou no lá e cá, mas a Envy acabou saindo vitoriosa após levar o jogo para a prorrogação e vencê-lo com parciais de 15x13. 

No segundo mapa, a ‘Bind’, era nítido que a VK havia sentido o golpe da reviravolta dos americanos, a Team Envy abriu logo 6x0 no lado atacante. Os brasileiros conseguiram a recuperação, virando a metade em 7x5. Agora no ataque a VK conseguiu o pistol e o segundo round novamente para empatar o jogo em 7x7. Mas com a Envy sabendo punir os avanços brasileiros e jogando com paciência aguardando o momento certo, os americanos fecharam o segundo mapa em 13x9, e a série em 2x0.

Com a derrota da VK, agora as duas equipes brasileiras no torneio vão jogar pela sua sobrevivência na repescagem. Ambos os esquadrões voltam a disputar a competição no dia 14 de setembro, a Havan Liberty enfrentará os japoneses da Crazy Racoon, enquanto a Vivo Keyd aguarda o perdedor de KRU e-sports e ZETA.

Para buscar a classificação às quartas de finais as duas equipes precisam vencer a repescagem dos derrotados, e vencer o derrotado do confronto dos vencedores do seu grupo, uma derrota em qualquer um desses dois jogos significa o adeus a segunda competição internacional da modalidade.