Conteúdo

(por Cassiano Pinheiro)

Os Bucks foram até New York e dominaram os Knicks do início ao fim da partida. Os atuais campeões mantiveram a boa fase recente em grande estilo. Distribuindo muito bem a pontuação, sete jogadores marcaram dígitos duplos. Já os Knicks em praticamente nenhum momento ameaçaram o adversário, essa foi a terceira derrota seguida da equipe. São apenas três vitórias nos últimos dez jogos.

Confronto da Conferência Leste, líder contra lanterna, Nets x Pistons. Vitória fácil, certo? Seria bem provável, mas não foi bem assim, Detroit vendeu caro a derrota jogando em seus domínios, mas do outro lado tinha um tal de Kevin Durant, e a criança anotou 51 pontos!, apenas isso...

Sequência horrível de 12 derrotas seguidas dos Pistons

Jogando em casa, os Lakers aproveitaram a fragilidade do Orlando Magic para conseguir a segunda vitória seguida. No primeiro tempo, as equipes alternaram a liderança em vários momentos, LeBron era o principal destaque dos donos da casa; já pelo Magic, Cole Anthony conseguia manter a equipe viva na partida. Mas tudo mudou na segunda etapa, mais especificamente no terceiro quarto, quando os Lakers fizeram simplesmente 36-10 no período. Na parcial, os Lakers não tomaram conhecimento de Orlando e fizeram a festa com um show de assistências e enterradas.

Os Mavericks, assim como os Lakers, se aproveitaram de enfrentar um adversário mais fraco para retomar o rumo das vitórias. O time contou com uma boa atuação do armador Jalen Brunson, que chegou muito perto de um duplo-duplo, anotando 18 pontos e nove rebotes. Do lado de Oklahoma, o time até conseguiu segurar o Dallas em alguns momentos, mas chegou ao limite.

Outra partida decidida somente no último período foi Spurs x Pelicans. Jogo equilibrado até o fim, quando os Spurs conseguiram encaixar uma boa sequência e abrir diferença na liderança. Destaque muito positivo para os 48 pontos combinados (24 de cada um) para Derrick White e Jacob Poeltl.

Os Wolves conseguiram uma ótima vitória fora de casa diante dos Blazers. Karl Anthony Towns e Anthony Edwards foram os destaques, com 23 e 24 pontos, respectivamente. Do outro lado, Lillard e Anfernee Simons fizeram até melhor, combinando para 50 pontos, mas não tiveram o ‘background’ que os lobos tiveram.

Destaques do dia

Cestinha: Kevin Durant (51 pontos)

Melhor jogador: Kevin Durant

Melhor atuação coletiva: Milwaukee Bucks

Pegou o elevador: Dallas Mavericks

Sinal amarelo: New York Knicks

Sinal vermelho: Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Detroit Pistons e Orlando Magic

Sinal verde: Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs

Todos os resultados:

New York Knicks 97 x 112 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 104 x 116 Brooklyn Nets
Oklahoma City Thunder 84 x 103 Dallas Mavericks
San Antonio Spurs 112 x New Orleans Pelicans
Portland Trail Blazers 111 x 116 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Lakers 106 x 94 Orlando Magic