Conteúdo

Vitória suada dos Rangers, goleada dos Maple Leafs, Kings ganham no shootout e mais

19 de fevereiro de 2021

(por Diego Dias)
 

Veja os destaques da rodada desta quinta-feira (18):

 

New York Rangers 3 @ 2 Philadelphia Flyers (SO)

Os Rangers tiveram que suar muito para superarem os Flyers com o goleiro Carter Hart inspirado e a própria falta de sorte nas finalizações. Logo no primeiro minuto, Nicolas Aube-Kubel colocou a equipe da Philadelphia em vantagem, o que deixou os nova iorquinos com os nervos à flor da pele. Uma mostra do nervosismo se deu ao final do primeiro período: Chris Kreider desperdiçou uma vantagem de 5-contra-3 ao cometer hooking e limitar o ataque no power play.

No terço seguinte os Blueshirts tiveram nova chance depois que o ex-Ranger Kevin Hayes foi pra jaula por tripping, e ela foi aproveitada por Colin Blackwell, que atravessa grande fase. O placar poderia ficar ainda melhor se Pavel Buchnevich não tivesse parado em Hart em um penalty shot.

No período final, a virada dos Rangers finalmente veio em grande jogada de Artemi Panarin, que voltava à equipe depois de dois jogos lesionado. O russo fez tudo sozinho na zona ofensiva e achou Brendan Smith, que só empurrou para o gol livre. Mas os Flyers jogaram um balde de água fria ao marcar no último minuto em rebote aproveitado por Joel Farabee em confusão na crease de Alexandar Georgiev e forçaram a prorrogação.

No tempo extra, os Rangers tiveram as melhores chances em um disparo de Panarin na trave e em seguida em chute que Hart fez seu melhor. Mas foram nas penalidades que Nova York chegou a vitória (depois de 4 dertotas seguidas) em gols de Kaapo Kakko e Panarin, onde Hart acabou sendo mero expectador.

 

Ottawa Senators 3 @ 7 Toronto Maple Leafs

Os Leafs derrotaram outra vez os Senators em noite brilhante da dupla Mitch Marner e Auston Matthews, que fizeram 4 pontos cada. Matthews abriu o placar em power play na metade da primeira etapa que esfriou os ânimos dos Sens, até então melhores na partida. A equipe de Ottawa ainda perdeu o goleiro Marcus Hogberg após um choque com um defensor e, mesmo com o alemão Tim Stützle diminuindo o prejuízo, ainda levaram outros dois tentos de Toronto. Primeiro com o veterano Joe Thornton, e depois novamente com Matthews após Stützle ter marcado.

No segundo período os Maple Leafs se impuseram logo de cara. Ilya Mikheyev no primeiro minuto, e dois depois em um backhand de Marner estabeleceram a goleada. Nem mesmo o tento de Connor Brown deu chance de reação aos Sens, já que pouco tempo depois William Nylander capitalizou um power play pegando um rebote. Com o resultado praticamente definido, as duas equipes diminuíram a intensidade no último período mesmo com um gol pra cada lado, com John Tavares fechando o placar após Drake Bartheson anotar o terceiro de Ottawa.

 

Los Angeles Kings 3 @ 2 Arizona Coyotes (SO)

Com o gol de Dustin Brown no cara-a-cara com o goleiro Darcy Kuemper, e Jeff Carter ampliando em meio à confusão na slot, parecia que os Kings encaminhariam o resultado sem dificuldades. Mas os Coyotes reagiram no segundo período e chegaram ao empate em shorthanded de Conor Garland no primeiro minuto e em seguida com Phil Kassel pegando uma sobra e achando um canto livre para superar Jonathan Quick.

Os dois times não mudaram o panorama da partida, que teve poucas emoções no último período. Assim, o overtime foi necessário e a equipe do Arizona buscou o gol em todo instante do tempo extra sem êxito, mas as chances desperdiçadas custaram caro: Nick Schmaltz e Christian Dvorak marcaram no shootout, mas Anze Kopitar, Adrian Kempe e Gabe Vilardi garantiram os dois pontos aos angelinos.

 

Demais jogos:

New Jersey Devils 3 @ 2 Boston Bruins

Nashville Predators 0 @ 3 Columbus Blue Jackets

New York Islanders 1 @ 4 Pittsburgh Penguins

Buffalo Sabres 1 @ 3 Washington Capitals

San Jose Sharks 2 @ 3 St Louis Blues (OT)

Minnesota Wild 3 @ 1 Anaheim Ducks