Conteúdo

Vitória heróica dos Giants sobre os Braves na 11ª entrada e seguem disparados na liderança. Confira o melhor da rodada

18 de setembro de 2021

(Por Raquel Amaral)

A sexta feira foi dos inimigos do final. O San Francisco Giants bateu o Atlanta Braves na 11ª entrada e se consolidou na liderança, com a melhor campanha de toda a MLB. Outros dois jogos, Detroit Tigers x Tampa Bay Rays e Arizona Diamondbacks x Houston Astros, também foram resolvidos além das 9 entradas.

Na briga pelo Wild Card, pela AL, o New York Yankees retomou a vantagem sobre o rival Tampa Bay Rays, enquanto na NL, a disputa pela última vaga segue acirrada entre os rivais divisionais St Louis Cardinals e Cincinnati Reds, que estão com o mesmo número de vitórias.

Os Giants receberam os Braves, emendando uma sequência de 9 vitórias. Mas, desta vez, vencer não foi tão fácil. Atlanta abriu o placar na 1ª entrada com corridas de Austin Riley e Freddie Freeman em uma dupla de Adam Duvall. Mas na sequência, os Giants empataram em uma corrida de Rulf impulsionada por um home run de Belt.

Em clima de home run derby, Brandon Crawford e Wade Jr pelos Giants marcaram homers na 2ª e 4ª entrada, deixando o placar em 4x2 para a equipe da casa. Só que na 9ª entrada, os Braves reagiram. D’Arnaud também acertou um home run que impulsionou Riley e Duvall, virando a partida.

Mas, os Giants não queriam deixar a vitória escapar e conseguiram empatar com (mais um) quadrangular, desta vez de Solano, o que levou a partida às entradas extras. E foi somente na 11ª entrada que o jogo foi decidido, com Kevin Gausman rebatendo uma bola de sacrifício, permitindo que Crawford anotasse a corrida da vitória.

Final: Atlanta Braves 5x6 San Francisco Giants (EI)

Com isso, os Giants seguem cada vez mais líderes, não somente na NL West, mas também da liga toda em número de vitórias (96). Mas a vida não está tão tranquila assim, pois o Los Angeles Dodgers segue na segunda posição, com 94 vitórias.

Fastballs - As rapidinhas da rodada

- O New York Yankees não deu chances ao Cleveland Indians, ganhando por 8x0. E, somado à derrota do Toronto Blue Jays, o time do Bronx retoma seu lugar no Wild Card. Somente uma vitória separa as duas equipes. A briga pela vaga promete emoções;

- O Chicago White Sox passou com facilidade pelo Texas Rangers e segue firme na liderança da AL Central com 84 vitórias;

- O Houston Astros venceu o Arizona Diamondbacks na 10ª entrada, ficando o placar final de 4x3 para o time da casa;

- O Tampa Bay Rays venceu de virada o Detroit Tigers na 10ª entrada com um walk-off home run espetacular de Brett Philips, que praticamente voou em campo de tanta alegria. Sem dúvidas, a comemoração mais feliz da rodada.

Outros Resultados

Chicago White Sox 8x0 Texas Rangers
Pittsburgh Pirates 2x1 Miami Marlins
Colorado Rockies 9x8 Washington Nationals
Cleveland Indians 0x8 New York Yankees
Minnesota Twins 7x3 Toronto Blue Jays
Baltimore Orioles 1x7 Boston Red Sox
Los Angeles Dodgers 1x3 Cincinnati Reds
Detroit Tigers 4x7 Tampa Bay Rays (EI)
Philadelphia Phillies 4x3 New York Mets
Arizona Diamonbacks 3x4 Houston Astros (EI)
Seattle Mariners 6x2 Kansas City Royals
Chicago Cubs 5x8 Milwaukee Brewers
San Diego 2x8 St Louis Cardinals
Oakland Athletics 5x4 Los Angeles Angels