Conteúdo

Vitória dominante dos Bucks sobre os Warriors, ‘massacre’ dos Nuggets, 11ª vitória seguida dos Grizzlies, Nets ‘atropelados’ pelo Thunder, e mais da quinta-feira de NBA

14 de janeiro de 2022

(por Layo Lucena)

Cinco jogos movimentaram a noite de quinta-feira (13) da NBA. Destaque para grande vitória do Milwaukee Bucks sobre o Golden State Warriors com direito a triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo, destaque também para 11ª vitória seguida do Memphis Grizzlies, e para o atropelo do Thunder sobre os Nets.

Veja como foi a rodada:

Triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo e vitória incontestável dos Bucks sobre os Warriors

Começando o giro da rodada de quinta-feira da NBA no Wisconsin, onde os atuais campeões, o Milwaukee Bucks, receberam os “Splash Brothers” e o Golden State Warriors. Mas não deu para o time de San Francisco nem sonhar com a vitória fora de casa, porque a equipe de Milwaukee contou com mais uma partida dominante de Giannis Antetokounmpo, que ajudou os Bucks a passarem o carro sobre os visitantes da Califórnia.

O time da casa atropelou no primeiro tempo onde chegou a está vencendo por 38 pontos de diferença. Nos últimos dois quartos, os Warriors tiveram uma humilde reação, que só fez com que a derrota não fosse um massacre. Grande triunfo do Milwaukee Bucks que teve seu principal jogador em grande noite. Giannis Antetokounmpo foi o dono da festa dos campeões com 30 pts, 12 rebs e 11 asts. Stephen Curry anotou apenas 12 pts na partida, mas ficou dois rebotes de um duplo-duplo.

Décima primeira vitória seguida do Memphis Grizzlies!

Quem derrota o Memphis Grizzlies? O time do técnico Taylor Jenkins chegou a sua 11ª vitória e dessa vez a vítima foi o Minnesota Timberwolves, que mesmo com Anthony Edwards sendo o cestinha do jogo (30 pts), não conseguiu parar Ja Morant e companhia. O foi jogo disputado até o último quarto, conseguiu triunfar mais uma vez e agora está em terceiro na conferência Oeste apenas atrás de Suns e Warriors.

Os principais destaques de Memphis na peleja foram Desmond Bane e Jaren Jackson Jr que combinaram para 41 pts. Outro jogador que vale ser destacado é o armador John Konchar, que vindo do banco anotou 15 pts e pegou 17 rebs, além de ter anotado uma cesta tripla que praticamente sacramentou a vitória dos Grizzlies.

Nuggets massacram os Trail Blazers no Colorado!

Sem Damian Lillard e CJ McCollum, os Trail Blazers foram até o estado do Colorado enfrentar os Nuggets, e o time de Portland não viu a cor da bola.

Com o MVP Nikola Jokic, o veterano Jeff Green e o cestinha da partida Will Barton em grande noite, o Denver Nuggets fez bem o seu dever de casa ao bater com muita facilidade e tranquilidade uma equipe que sem seus principais jogadores demonstrou ser bem limitada.

Vitória por 32 pontos de diferença dos Nuggets que voltou a vencer os Trail Blazers assim como foi na temporada passada, onde eliminou a equipe nos playoffs. Jokic e companhia voltaram a infernizar a franquia de Oregon; Ben McLemore foi o destaque solitário dos Blazers com 18 pts.

Zebra no Brooklyn! Thunder atropela os Nets

Sem Kevin Durant e Kyrie Irving, os Nets receberam o Oklahoma City Thunder no Brooklyn e levaram uma surra de Shai Gilgeous-Alexander e companhia.

O OKC contou mais uma vez com uma grande partida feita pelo seu principal jogador, Gilgeous-Alexander, que anotou 33 pts sendo o cestinha da partida, além de ter 10 rebs, confirmando um duplo-duplo. O camisa dois ficou apenas a uma assistência do triplo-duplo, foram nove assistências do craque do Thunder na partida. Um recital! James Harden foi o destaque dos Nets 26 pts e 9 ast.

Brandon Ingram lidera vitória dos Pelicans sobre os Clippers

Em Nova Orleans, os Pelicans receberam e bateram o Los Angeles Clippers. Com grande atuação do jogador que tem sido o cara dos Pelicans, Brandon Ingram liderou o time da Louisiana a mais uma vitória na temporada regular. Ingram anotou 24 pts, mas os ‘pelicanos’ também contaram com a boa partida do pivô Jonas Valanciunas, que teve noite de duplo-duplo com 18 pts e 16 rebotes. Pelo lado de LA, Terrance Mann, vindo do banco, teve 15pts e foi o principal destaque.

Destaques do dia

Cestinha: Shai Gilgeous-Alexander;

Melhor jogador: Giannis Antetokounmpo (30 pts, 12 rebs e 11 asts);

Melhor atuação coletiva: Denver Nuggets;

Melhor jogo: Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies;

Jogada decisiva: Bola de três pontos de John Konchar confirmando a vitória dos Grizzlies faltando um minuto para acabar o jogo;

Sinal vermelho: Este sinal vermelho vai para dois times: Los Angeles Clippers, que segue sem ter uma regularidade e hoje está na zona de play-in, e para o Portland Trail Blazers, que se mostra ser um time muito fácil de ser batido sem Lillard e CJ McCollum.

Sinal amarelo: Golden State Warriors que mesmo com Klay Thompson e Curry em quadra foram derrotados facilmente pelos Bucks.

Sinal verde: Memphis Grizzlies! O time mais quente da NBA neste início de 2022 chegou a sua 11ª vitória seguida. Ja Morant para MVP!

Menção honrosa: Brandon Ingram, que tem sido o cara dos Pelicans na temporada e liderou sua equipe a mais uma vitória em casa.

Resultados da quinta-feira

Golden State Warriors 99 x 118 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 108 x 116 Memphis Grizzlies
Los Angeles Clippers 89 x 113 New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder 130 x 109 Brooklyn Nets
Portland Trail Blazers 108 x 140 Denver Nuggets