Conteúdo

Viradas de White Sox e Giants no finalzinho; Contreras comanda atropelo dos Cubs e mais da segunda-feira de MLB

17 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta segunda-feira (16) de Major League Baseball, o Chicago Cubs contou com o inspirado Willson Contreras para anotar 8 corridas logo na 1ª entrada para decretar o resultado frente ao Pittsburgh Pirates. O venezuelano, que jogou como rebatedor designado, rebateu uma dupla e foi impulsionado por dupla de Ian Happ antes de rebater um grand slam ainda na entrada inicial. Foi o 100º home run do catcher.

Além de Willson, o brasileiro Yan Gomes, que foi o catcher titular, ajudou a impulsionar Ian Happ na 4ª entrada com um groundout e dar números finais na partida.

Final: Pittsburgh Pirates 0 @ 9 Chicago Cubs

 

Já a outra equipe de Chicago também se deu bem na rodada, mas com sufoco. O Chicago White Sox vencia o Kansas City Royals por 3x0 até a 8ª entrada, quando Whit Merrifield rebateu uma dupla para corridas de Nicky López e Michael A. Taylor. Merrifield ainda seria impulsionado por simples de Andrew Benintendi para o empate dos Royals.

Com o duelo indo para as extras e Josh Harrison colocado em base, Luís Robert mandou a bolinha além do campo central para garantir o triunfo dos Sox no Kauffman Stadium.

Final: Chicago White Sox 5 @ 3 Kansas City Royals (EI)

Já o San Francisco Giants por pouco não jogou as entradas extras. Isso porque o Colorado Rockies buscou o empate na 5ª entrada com dupla de Charlie Blackmon e simples de CJ Cron impulsionando 2 corridas após estar perdendo de 3x1 graças a dois homers de Curt Casali na parte alta. Os Rockies voltariam a estabelecer uma igualdade na 7ª entrada, com outra rebatida simples de Cron e outra de Ryan McMahon.

San Francisco só garantiu o resultado na entrada final, com Mike Yastrzemski conectando um quadrangular solo. Foi o 11º resultado positivo dos Giants contra os Rockies, que caíram pra lanterna da divisão Oeste da Liga Nacional.

Final: San Francisco Giants 7 @ 6 Colorado Rockies

 

Destaques da segunda-feira

Jogadores da rodada: Willson Contreras (5AB, 2H, 1HR, 4RBI), Freddy Peralta (7IP, 2H, 0R, 10K) e Curt Casali (4AB, 3H, 2HR, 4RBI).

Jogo da rodada: Rockies x Giants

Jogada decisiva: Home run de duas corridas de Luís Robert na 10ª entrada.

Sinal vermelho: Orioles, que somaram o 4º revés consecutivo e o 5º em 6 jogos.

Sinal amarelo: Braves, derrotados pela 4ª vez em 6 partidas.

Sinal verde: Tigers, com 4 triunfos em sequência, e Yankees, com 7 vitórias em 8 jogos.

Outros resultados

Minnesota Twins 3 @ 1 Oakland Athletics

Arizona Diamondbacks 4 @ 5 Los Angeles Dodgers

New York Yankees 6 @ 2 Baltimore Orioles

Los Angeles Angels 4 @ 7 Texas Rangers

Detroit Tigers 3 @ 2 Tampa Bay Rays

Washington Nationals 2 @ 8 Miami Marlins

Seattle Mariners 2 @ 6 Toronto Blue Jays

Houston Astros 3 @ 6 Boston Red Sox

Atlanta Braves 0 @ 1 Milwaukee Brewers