Conteúdo

Viradas de Twins e Blue Jays; Mets cedem empate, mas vencem nas extras; Reds perdem a décima e mais da sexta-feira de MLB

23 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (22) de Major League Baseball, o Tampa Bay Rays perdeu a chance de se aproximar da liderança da divisão Leste da Liga Americana mesmo com a boa atuação de Wander Franco no bastão. O jovem shortstop rebateu home runs na 2ª entrada e depois na 5ª entrada, mas que não impediu que o Boston Red Sox se saísse vitorioso mesmo no Tropicana Field.

Os Sox contaram com Xander Bogaerts no bastão com 3 rebatidas e atuação defensiva de Trevor Story para assegurar o resultado, que começou a ser definido na 3ª entrada. Com o placar em 2x1, Rafael Devers conectou um quadrangular no campo direito e na sequência Kiké Hernández rebatu uma simples para impulsionar Bogaerts. Tampa até encostou com o homer de Franco e groundout de Brandon Lowe para trazer Kevin Kiermeier ao home plate, e colocaram doi em base na última entrada, mas Story fez a defesa para a última eliminação da partida.

Final: Boston Red Sox 4 @ 3 Tampa Bay Rays


Outro a rebater múltiplos homers na rodada foi Aaron Judge, mas com o resultado positivo. O outfielder abriu caminho para a vitória do New York Yankees sobre o Cleveland Guardians na 2ª entrada com DJ LeMahieu em base e repetiu a dose na 5ª entrada, agora solo. Os Guardians também tiveram um quadrangular com Franmil Reyes na 4ª entrada, mas na parte baixa Isiah Kiner-falefa rebateu simples e impulsionou corrida de Josh Donaldson. Mesmo com o revés, Cleveland segue liderando a divisão Central da Liga Americana.

Final: Cleveland Guardians 1 @ 4 New York Yankees

 

No Great American Ball Park, Paul Goldschmidt começou com tudo a partida ao rebater simples para impulsionar Dylan Carlson na entrada inicial e Edmundo Sosa e Lars Nootbaar na 4ª entrada, fazendo 3x0 St Louis Cardinals.

O mesmo Nootbaar rebateria uma simples impulsionando Corey Dickerson na seguinte, aumentando o drama do Cincinnati Reds, que mesmo descontando com simples de Brandon Drury para impulsionar Aramis García e com groundout de Kyle Farmer para impulsionar Alejo López na última entrada, não impediu o décimo revés consecutivo da equipe de Ohio. É a maior sequência negativa das últimas 6 temporadas para os Reds.

Final: St Louis Cardinals 4 @ 2 Cincinnati Reds


O Houston Astros anotou três corridas na 3ª entrada com Martín Maldonado abrindo a contagem com rebatida simples de Alex Bregman e depois Michael Brantley e Jeremy Peña chegando ao plate graças à simples de Yuli Gurriel, mas a reação do Toronto Blue Jays teve início na entrada seguinte com Raimel Tapia anotando em fielder's choice de Lourdes Gurriel Jr e depois um home run solo de Santiago Espinal na 5ª entrada, colocando fogo no confronto.

Na mesma entrada, Bradley Zimmer também mandou longe a bolinha para o empate dos canadenses, mas a virada só foi completada na entrada final em rebatida de Matt Chapman para trazer Vladimir Guerrero Jr ao home plate e trazer a vitória para os Jays, líderes da AL East.

Final: Toronto Blue Jays 4 @ 3 Houston Astros


Assim como os Blue Jays, o Minnesota Twins também mostrou poder de reação em duro duelo com o Chicago White Sox. Os abridores Michael Kopech e Bailey Ober levavam vantagem sobre os rebatedores, até Andrew Vaughn rebater quadrangular solo na 5ª entrada para colcoar Chicago na frente.

Os Twins só tiveram sucesso no bastão na 8ª entrada. Carlos Correa rebateu uma simples e contou com erro do infield dos White Sox para chegar na segunda base e impulsionar Luís Arraez e Ryan Jeffers para a virada e vitória de Minnesota, que enconsta nos rivais de divisão.

Final: Chicago White Sox 1 @ 2 Minnesota Twins


E no Chase Field quase tivemos mais uma grande virada. O New York Mets liderava por 5x1 quando um sac fly de Daulton Varsho trouxe Seth Beer para o home plate e diminuiu para o Arizona Diamondbacks. Na sequência, Chistian Walker rebateu home run de duas corridas na 8ª entrada e Varsho repetiu a dose na 9ª para forçar as entradas extras.

Mas os Mets conseguiram evitar a derrota depois que Jeff McNeil, posicionado na segunda base, avançou para a terceira para depois anotar corrida em simples do ex-Diamondback Starling Marte. Em um primeiro momento o umpire havia apontado eliminação de Marte, mas após desafio do manager Buck Showalter a marcação foi revertida para safe. Na parte baixa, o reliever Seth Lugo garantiu o resultado com a entrada limpa.

Final: New York Mets 6 @ 5 Arizona Diamondbacks (EI)

Destaques da sexta-feira

Jogadores da rodada: Kyle Wright (6IP, 4H, 0R, 11K), Mookie Betts (3AB, 2H, 2HR, 2RBI) e Aaron Judge (3AB, 2H, 2HR, 3RBI).
Jogo da rodada: Astros x Blue Jays
Jogada decisiva: Dupla de Matt Chapman na última entrada para impulsionar Vladimir Guerrero Jr e virar a partida para os Jays.
Sinal vermelho: Cubs, derrotados pelo 4º jogo seguido, e White Sox, que perderam a 5ª em série.
Sinal amarelo: Rays, que permitiram os Red Sox igualarem as campanhas das duas equipes, ultrapassadas pelos Yankees na divisão.
Sinal verde: Dodgers, que venceram os Padres pelo 10º jogo consecutivo, e Mariners, com 4 triunfos em 5 jogos.

Demais resultados

Texas Rangers 8 @ 1 Oakland Athletics
Miami Marlins 0 @ 3 Atlanta Braves
Los Angeles Dodgers
6 @ 1 San Diego Padres
Milwaukee Brewers 2 @ 4 Philadelphia Phillies
Pittsburgh Pirates
4 @ 2 Chicago Cubs
Kansas City Royals 1 @ 4 Seattle Mariners
San Francisco Giants
7 @ 1 Washington Nationals
Baltimore Orioles 5 @ 3 Los Angeles Angels