Conteúdo

Virada dos Yankees na 7ª entrada; Jays acabam com sequência dos Red Sox; Goldschmidt imparável em triunfo dos Cardinals e mais da segunda-feira de MLB

28 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta segunda-feira (27) de Major League Baseball, o St Louis Cardinals contou com bela atuação da dupla Paul Goldschmidt e Juan Yépez e não deu chances ao Miami Marlins. "Goldy" rebateu um quadrangular na entrada inicial e foi impulsionado pelo homer de três corridas de Yépez na 4ª entrada, que deixaram 4x0 no placar.

O mesmo Yépez teve outro home run na 6ª entrada, agora de duas corridas, que sucedeu dupla de Goldschmidt na 5ª, e sacramentou o triunfo dos Cards, que conseguiu ainda o shutout com o abridor Adam Wainwright cedendo 7 rebatidas em 7 entradas arremessada, mas compensando com 9 strikeouts.

Final: Miami Marlins 0 @ 9 St Louis Cardinals


Já o abridor Chad Kuhl fez o primeiro jogo completo na carreira e limitou o poderoso lineup do Los Angeles Dodgers a apenas 3 rebatidas na partida, ajudando o Colorado Rockies a chegar à vitória diante de seus torcedores no Coors Field, um ballpark conhecido por ser um pesadelo para os pitchers. Colorado abriu 2x0 em rebatidas simples de CJ Cron na 1ª entrada e de Elias Díaz na seguinte, para, na 6ª entrada, José Iglesias conectar um home run com Brendan Rodgers em base e dobrar a vantagem.

Final: Los Angeles Dodgers 0 @ 4 Colorado Rockies


Pela Liga Americana, o Toronto Blue Jays conquistou uma importante vitória na luta pela vice-liderança da divisão Leste, superando seu concorrente direto Boston Red Sox, que vinha de 7 vitórias consecutivas. Os Blue Jays lideravam por 1x0 em anotada de George Springer quando, na 3ª entrada, Springer rebateu um homer solo acompanhado de um de duas corridas de Vladimir Guerrero Jr e ampliou a vantagem. A situação ficou ainda melhor na 5ª entrada, depois que outro quadrangular de duas corridas, de Matt Chapman, deixou 7x0 no placar para os canadenses.

Os Sox só deram sinal de vida na última entrada. Xander Bogaerts chegou ao home plate em sac fly de Trevor Story e tirou o zero de Boston, e em seguida uma simples de Bobby Dalbec impulsionou Alex Verdugo, mas a reação ficou por aí.

Final: Boston Red Sox 2 @ 7 Toronto Blue Jays


O líder da AL East, e de toda a MLB, é o New York Yankees, que teve que buscar uma reação diante do instável Oakland Athletics para alcançar o resultado. Anthony Rizzo abriu o placar na entrada inicial com um homer no campo central, mas os A's responderam na 3ª entrada com duplas de Ramón Laureano e de Elvis Andrus, além de uma simples de Sheldon Neuse, que impulsionaram 5 corridas e a virada dos californianos.

Giancarlo Stanton descontou na 4ª entrada com um home run solo e Aaron Judge impulsionou DJ LeMahieu na entrada seguinte e iniciou a reação nova iorquina, que se completou na 7ª entrada. Com bases cheias, um erro de Sean Murphy permitiu LeMahieu anotar sua segunda corrida no duelo. Em seguida, Judge e Rizzo, que se mantiveram em base, chegaram ao prato com uma dupla de Josh Donaldson, que depois anotaria  junto com Stanton em dupla de José Trevino.

As bases finalmente ficaram limpas depois que Marwin González impulsionou Trevino com uma simples. Coube então ao fechador Albert Abreu manter o placar inalterado ao não ceder rebatidas nas duas entradas finais.

Final: Oakland Athletics 5 @ 9 New York Yankees

 

Destaques da segunda-feira

Jogadores da rodada: Paul Goldschmidt (4AB, 4H, 1HR, 2RBI), Juan Yépez (4AB, 2H, 2HR, 5RBI) e Chad Kuhl (9IP, 3H, 0R, 5K).
Jogo da rodada: Cardinals x Marlins
Jogada decisiva: Home run de duas corridas de Maikel Franco na 8ª entrada, virando o jogo e garantindo a vitória dos Nationals.
Sinal vermelho: Pirates, que perderam pela 4ª vez seguida e a 5ª em seis jogos, e Guardians, derrotados pelo 5º jogo consecutivo.
Sinal amarelo: Mariners, que depois de 5 vitórias em sequência perderam a 2ª seguida.
Sinal verde: Orioles, com 5 triunfos em 6 partidas.

Outros resultados

Baltimore Orioles 9 @ 2 Seattle Mariners
Pittsburgh Pirates 2 @ 3 Washington Nationals
Minnesota Twins
11 @ 1 Cleveland Guardians
Chicago White Sox 3 @ 4 Los Angeles Angels
Texas Rangers
10 @ 4 Kansas City Royals