Conteúdo

Vinicius Júnior tem atuação inspirada e Real Madrid dispara na liderança da LaLiga com vitória sobre o Getafe

9 de abril de 2022

(por Thiago Paixão)

Em partida inspirada dos brasileiros, o Real Madrid venceu neste sábado (9) o Getafe, no Estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Com boa atuação de Vinicius Jr. e gols de Casemiro e Vázquez, os merengues ganharam por 2 a 0. A vitória contribuiu para que o Real Madrid ampliasse a vantagem na liderança da tabela, com 72 pontos. O Getafe é o 14º do torneio nacional, com 32 pontos.


O JOGO

Os merengues entraram em campo inspirados e criaram boas chances nos primeiros minutos de jogo. O Real Madrid chegou a abrir o placar com gol de Benzema, em bola que sobrou na área, mas foi anulado por conta da posição de impedimento do francês no início da jogada.

Conseguindo invadir a área com seus dribles e sua velocidade com certa facilidade, Vinicius Junior estava imparável. A jogada que chamou mais atenção foi quando ele recebeu no lado esquerdo do ataque, passou a bola entre as pernas de Djené, mas finalizou fraco e viu Soria fazer a defesa.

Não demorou muito para que Vini levasse mais perigo a defesa adversária. Ele recebeu a bola no lado esquerdo e cruzou para o meio da área de trivela. Casemiro apareceu livre e mandou para a rede, de cabeça. 1 a 0 Real Madrid! Marcelo também quase marcou aos 42', mas a bola desviou e foi para escanteio.

A segunda etapa começou com o quase empate do Getafe. Aos quatro minutos, Mathías Oliveira quase marcou após cabecear de dentro da grande área, mas a bola foi por cima do gol. O susto fez o Real Madrid atacar mais. Aos 22’, depois de muita pressão merengue, Lucas Vázquez tabelou com Rodrygo e recebeu na área, tendo espaço para bater de esquerda e ampliar o marcador.

Aos 45 do segundo tempo, o Getafe ainda teve a chance de diminuir o placar, em chute de Unal. Ele disputou com Militão e conseguiu finalizar, mas mandou na trave de Courtois. 

Resultado: Real Madrid 2 - 0 Getafe

O triunfo deu ao Real Madrid mais confiança para o duelo da próxima terça-feira, contra o Chelsea, pela Champions League.