Conteúdo

Vince Wilfork entrará para o Hall da Fama do New England Patriots

17 de maio de 2022

por João Zarif

O New England Patriots anunciou nesta terça-feira que o ex-defensive lineman Vince Wilfork foi nomeado para o Hall da Fama dos Patriots.

“É um prazer anunciar Vince Wilfork como nossa seleção do Hall da Fama dos Patriots em 2022”, disse o presidente e CEO dos Patriots, Robert Kraft. "Por mais de uma década, Vince foi um defensor dominante nas trincheiras e ancorou algumas das melhores defesas da história da franquia. Suas contribuições em campo impulsionaram os Patriots a quatro aparições no Super Bowl durante seus 11 anos de carreira. Homem com uma personalidade ainda maior e um coração enorme. Ele rapidamente se tornou um favorito dos fãs na Nova Inglaterra. Estou ansioso para presenteá-lo com sua jaqueta do Patriots Hall of Fame."

Originalmente selecionado pelo New England na primeira rodada do Draft da NFL de 2004 em Miami, Wilfork fez parte de duas equipes Patriots vencedoras do Super Bowl (XXXIX, XLIX). Ele detém a distinção de ser um dos dois únicos jogadores que estiveram com os Patriots nas duas vitórias do Super Bowl com 10 anos de diferença, com o outro jogador sendo o quarterback Tom Brady.

Wilfork passou 11 de suas 13 temporadas na Nova Inglaterra, e nesse período foi a cinco Pro Bowls, foi nomeado para o primeiro time All-Pro uma vez, jogou em 21 jogos de playoffs e quatro Super Bowls, e ajudou a defesa dos Patriots a terminar no top 10 em pontos permitidos oito vezes. Wilfork passou as duas últimas temporadas de sua carreira no Houston Texans antes de se aposentar em 2017.