Conteúdo

Vettel testa positivo para Covid-19 e está fora do GP do Barein; Hulkenberg entra em seu lugar

17 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Aston Martin vai começar a temporada sem um dos seus pilotos principais. Nesta quinta-feira (17), a equipe anunciou que Sebastian Vettel testou positivo para Covid-19 e vai ficar de fora do GP do Barein, sendo substituído por Nico Hulkenberg. 

Esse é o terceiro caso onde Hulkenberg entra no lugar de um piloto da equipe por conta do coronavírus. Na temporada 2020, Lance Stroll e Sergio Perez testaram positivo para a doença e também foram substituídos pelo alemão. Hulk, que não tinha a preparação correta para o carro, sofreu, mas completou duas das três corridas, abandonando apenas o GP da Grã-Bretanha por conta de um problema no carro antes da largada

Esse também é o segundo caso de Covid-19 entre os pilotos nesse ano, já que Daniel Ricciardo testou positivo para o vírus logo quando chegou ao Barein para os testes de pré-temporada, mas já se recuperou e foi confirmado no GP. A F1 afrouxou os protocolos do coronavírus para essa temporada, a pedido das equipes e pilotos. 

O começo de ano tem sido difícil para a Aston Martin, já que a equipe fez uma mudança no seu chefe de equipe após Otmar Szafnauer sair. Além disso, durante os testes de pré-temporada, foi um dos carros que mais tiveram problemas de confiabilidade, com Vettel, que não correrá, conseguindo se virar melhor com isso. 

O GP do Barein acontece no fim de semana entre o dia 18 e 20 de março.