Conteúdo

Vettel insinua motivos ocultos para a realização das corridas de sprint

29 de abril de 2021

(por Rafael Lima)
 

Na entrevista pré-GP de Portugal, Sebastian Vettel, entre outros assuntos, falou sobre as corridas de sprint, novidade anunciada nesta semana pela Fórmula 1, que em três GPs nesta temporada, farão uma mini-corrida no sábado para definir a ordem do grid de largada de domingo e angariar pontos ao vencedor (3), o segundo (2) e o terceiro (1) colocados.

“Precisamos ver [as corridas sprint]”, disse Vettel. “Como sabemos, decidiram testar. Provavelmente há duas formas de explicar a decisão, mas a oficial é que deve ser mais empolgante. Veremos se será mais empolgante, espero que sim”, falou o piloto de forma enigmática.

A razão oficial divulgada pela Fórmula 1 é dar finais de semana mais empolgantes ao fã da categoria, porém, Vettel não se convenceu deste motivo, mas também não abriu exatamente o que pensa. “Se acabar sendo mais empolgante e as pessoas gostarem, acho que teremos todos de resetar e se adaptar a isso. Se eles [público] não gostarem e nós não gostarmos também, aí deveríamos voltar ao formato antigo. Sou normalmente contra causar uma confusão de propósito, porque aí vale mais a pena lançar um dado. Veremos. Espero que os carros andem mais próximos um do outro e a gente pare de pensar nessas coisas. De qualquer forma, estou aberto a isso e veremos como será”, completou o tetracampeão.