Conteúdo

Vettel e Mick Schumacher farão parte da equipe alemã na corrida dos campeões

24 de novembro de 2021

(por Bruno Braz)
 

O tetracampeão Sebastian Vettel e o estreante da Haas, Mick Schumacher, competirão pela equipe da Alemanha na Corrida dos Campeões de 2022, que acontecerá na Suécia, entre 5 e 6 de fevereiro de 2022.

Eles enfrentarão Valtteri Bottas e Mika Hakkinen (Time da Finlândia), o nove vezes campeão mundial de Rally, Sebastien Loeb, o nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen e Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR.

"Estou realmente ansioso para voltar a competir na Corrida dos Campeões e representar a Alemanha junto com Mick", disse Vettel. "No México, em 2019, conquistamos o segundo lugar na Copa das Nações, então nosso objetivo é fazer melhor na Suécia”. Completou.

"Representar a Alemanha junto com Sebastian será com certeza muito divertido e, obviamente, pretendemos ganhar um troféu novamente", acrescentou Schumacher. "Temos que continuar com o sucesso do time da Alemanha e lutar pela vitória. Tenho certeza de que ambos levaremos isso muito a sério. As outras equipes, principalmente as nórdicas, podem ter mais experiência de condução no gelo, mas vamos tentar compensar com a nossa motivação e resiliência ao longo dos dias do evento. De qualquer maneira, estou ansioso para conhecer todos os outros pilotos e passar um tempo com eles durante o fim de semana da Corrida dos Campeões. A neve e o gelo prometem tornar este evento extremamente especial e tenho mais que certeza que os pilotos vão se divertir muito juntos na Suécia.” Finalizou Mick.

Vettel também correu neste evento com o heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, vencendo a Copa das Nações seis vezes consecutivas, de 2007 a 2012 (record). O filho de Michael, Mick, havia falado anteriormente sobre sua amizade com o piloto da Aston Martin, Vettel, tendo dito em 2019: "Acho que o que meu pai foi para Sebastian, ele é para mim.” Afirmou o piloto da Haas.