Conteúdo

Verstappen muda de postura e afirma: “seria mais rápido que Hamilton na Mercedes”

7 de junho de 2021

(por Bruno Braz)
 

Pois é, em um campeonato que está se mostrando acirrado, com disputa franca entre os protagonistas, parece que agora, partiremos para uma competição "fora dos limites de pista".

Respondendo à revista britânica Autosport, Max minimizou o discurso de Hamilton, que afirmou que a Red Bull tem o melhor carro do grid, além de comentar sobre o erro de Hamilton no fim do GP de Baku.

"Eu diria isso se estivesse no lugar dele. Se eu estivesse no carro dele, seria 0s2 mais rápido, independente do que digam. Todo mundo está tentando fazer o melhor possível. Não direi que ele comete erros porque se sente pressionado. Todos querem tirar proveito da situação, e eu também. O Lewis tem que brigar com alguém de fora da Mercedes este ano, não apenas com seu companheiro. O cenário é maior. Acho que isso é positivo para o esporte.” Disse Verstappen.

Se até o GP de Baku, Max falava com prudência e respeito ao rival, parece que agora, mudará a disputa para fora do cockpit, acompanhando Christian Horner, Helmut Marko e Toto Wolff. Resta saber se Lewis vai se deixar atingir por isso, ou não.

Os dois seguem separados por quatro pontos (105 x 101) em favor de Max, após terem zerado no GP de Baku, no último dia 6, quando Max abandonou a prova por estouro de pneu, faltando cinco voltas para o término. Já Lewis, errou o contorno da primeira curva, com duas voltas para o fim da prova, finalizando fora da zona de pontuação.

O próximo GP, na França, está marcado para o dia 20 deste mês, quando ambos terão a oportunidade de medir forças novamente.

Resta-nos aguardar. Até lá!