Conteúdo

Verstappen faz grande corrida de recuperação, vence na Hungria e aumenta vantagem no campeonato

31 de julho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O GP da Hungria, realizado neste domingo (31), teve um vencedor conhecido em situação desconhecida. O holandês Max Verstappen venceu a corrida depois de ter largado em décimo e conseguido uma grande corrida de recuperação, se aproveitando das falhas na estratégia da Ferrari para vencer. 

Atrás dele, os dois carros da Mercedes completaram o pódio. Lewis Hamilton também acertou na estratégia e terminou em segundo, sendo essa a segunda vez seguida que ele chega em segundo. George Russell, que foi o pole ontem, não teve um bom desempenho na corrida, e, apesar de liderar no começo, acabou em terceiro. 

Os dois carros da Ferrari, guiados por Charles Leclerc e Carlos Sainz, mais uma vez viram sua equipe errar na estratégia, e passaram de possíveis candidatos à liderança para acabarem fora do pódio, com Sainz terminando em quarto e Leclerc em sexto. Entre eles, acabou a outra Red Bull de Sergio Pérez, em quinto. 

Fechando o top 10, tivemos Lando Norris, que fechou um grande fim de semana com a sua McLaren. No entanto, eles viram seus maiores rivais no campeonato, a Alpine, marcarem com os dois carros, com Fernando Alonso em oitavo e Esteban Ocon em nono. Sebastian Vettel, na primeira corrida depois do seu anúncio de aposentadoria, se recuperou de uma classificação ruim para terminar em décimo.~es 

A Fórmula 1 agora dá uma pausa no verão, retornando daqui a um mês, quando acontece o GP da Bélgica, no histórico circuito de Spa-Franchorchamps. 

Confira o resultado final do GP da Hungria: 

1º - Max Verstappen (Red Bull) 
2º - Lewis Hamilton (Mercedes) 
3º - George Russell (Mercedes) 
4º - Carlos Sainz (Ferrari) 
5º - Sergio Pérez (Red Bull) 
6º - Charles Leclerc (Ferrari) 
7º - Lando Norris (McLaren) 
8º - Fernando Alonso (Alpine) 
9º - Esteban Ocon (Alpine) 
10º - Sebastian Vettel (Aston Martin) 
11º - Lance Stroll (Aston Martin) 
12º - Pierre Gasly (AlphaTauri) 
13º - Zhou Guanyu (Alfa Romeo) 
14º - Mick Schumacher (Haas) 
15º - Daniel Ricciardo (McLaren) 
16º - Kevin Magnussen (Haas) 
17º - Alexander Albon (Williams) 
18º - Nicholas Latifi (Williams) 
19º - Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 
DNF – Valtteri Bottas (Alfa Romeo)