Conteúdo

Verstappen está tranquilo em retorno à Silverstone após acidente no ano passado: “sem ressentimentos”

30 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O atual campeão mundial Max Verstappen teve um dos seus piores momentos da temporada passada acontecendo em Silverstone, quando um acidente numa disputa com Lewis Hamilton, seu rival pelo título, acabou levando o holandês ao hospital. No entanto, ele se diz tranquilo para retornar e “não tem ressentimentos” com o que aconteceu. 

“Claro, a batida não foi legal, mas eu gosto da pista. Eu amo correr lá, é uma ótima atmosfera para a Fórmula 1, então eu não tenho ressentimentos. Eu consigo colocar as coisas de lado muito fácil. Claro que não foi legal o que aconteceu, mas, no final, você lida com isso. Não foi uma pancada legal, mas eu vou lá e vou tentar vencer.” Disse Verstappen. 

Na primeira volta do GP da Grã-Bretanha da temporada passada, Verstappen e Hamilton estavam numa disputa ferrenha pela liderança da corrida, quando um contato entre os dois mandou o holandês para o muro em um impacto forte. Max foi para o hospital com uma concussão, e reclamou após a corrida por conta das comemorações do público britânico na hora de seu acidente e depois da corrida. 

Mesmo com esse histórico e depois de ter vencido o título contra Hamilton, Verstappen disse não estar preocupado com a recepção do público, e ironizou: 

“A coisa boa é que quando você entra no carro e coloca o capacete, você não ouve mais nada.” Disse Verstappen. 

O GP da Grã-Bretanha acontece neste final de semana.