Conteúdo

Verstappen diz que “não há solução clara” para problemas da Red Bull

11 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, tem tido problemas no início da temporada, com seu carro quebrando em duas das primeiras três corridas, deixando-o longe de Charles Leclerc na disputa pelo título. Os problemas não parecem ter solução simples, e, no momento, o holandês afirma que talvez “não exista solução clara” para isso, mas que equipe deve trabalhar duro. 

“Primeiro eu irei para casa, e vou discutir com a equipe assim que estiver em casa. Vamos tentar esquecer essa corrida e começar a focar nas outras, mas, no momento, não parece ter uma solução clara para esse problema, e vamos tentar melhorar a confiabilidade.” Disse Verstappen. 

Verstappen conseguiu lutar com Leclerc no Barein e na Arábia Saudita, e, apesar de ter corrido bem também na Austrália, o piloto holandês sai com apenas 25 pontos e em sexto no campeonato de pilotos. Os problemas com a confiabilidade da Red Bull vêm desde o final da temporada passada, com Sergio Perez tendo problemas em duas das três últimas corridas, além da primeira deste ano. 

A confiabilidade, no entanto, não é o único problema que Verstappen está tendo que superar. O piloto reclamou durante todo o fim de semana sobre o equilíbrio do carro, e isso, segundo ele, “estragou o seu fim de semana.” O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que a equipe não está no mesmo nível da Ferrari no momento, e isso se reflete no campeonato de construtores, onde a Scuderia tem 49 pontos de vantagem em cima dos austríacos.