Conteúdo

Verstappen diz que ficar em segundo no campeonato “não vai mudar sua vida”

7 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Existe muita pressão em cima de Max Verstappen para ganhar o título nessa temporada, principalmente sendo o primeiro piloto da Red Bull. No entanto, o piloto holandês parece estar muito tranquilo em relação a isso, e afirma que, mesmo se perder o campeonato, isso não vai mudar a sua vida. 

“Eu sempre faço o meu melhor, e eu sei que o time sempre faz o seu melhor, e se isso levar à liderança no final do ano, isso é uma grande conquista, certo? No entanto, se acabarmos em segundo, ainda seria uma grande temporada, e, no final de tudo, (terminar em segundo) não mudaria a minha vida. Digo, eu estou aproveitando o que estou fazendo, e eu acho que isso é também é muito importante. Para mim, não tem muita coisa que me preocupe.” Disse Verstappen. 

Verstappen disse que o carro está muito forte com o novo motor, recentemente mudado no GP da Rússia. O holandês está, no momento, dois pontos atrás de Lewis Hamilton na disputa pelo título mundial, mas ele deve ter uma certa vantagem agora em questão de desenvolvimento do carro, principalmente com a unidade de potência de Hamilton estando desgastada. 

O holandês, no entanto, diz que as coisas na pista estão “bastante incertas”, citando todas as questões do circuito de Istambul Park, principalmente a aderência, que pode ser um problema no final de semana. Verstappen completou afirmando que acha que as próximas corridas serão “duras” na disputa com a Mercedes. 

Verstappen e Hamilton vão continuar sua grande disputa no GP da Turquia, realizado no fim de semana deste dia 8.