Conteúdo

Verstappen diz não ter “nenhuma razão” para acreditar em segundo título

12 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

Atual campeão da Fórmula 1, 0 holandês Max Verstappen não parece estar acreditando muito em seu segundo título. O piloto afirmou que não tem “nenhuma razão” para acreditar que será campeão nesta temporada. 

“Nós precisamos ser mais rápidos que eles (Ferrari), o que não somos, e nós precisamos ter um carro sem problemas, o que também não temos, então vai ser uma tarefa difícil. No momento, não tenho nenhuma razão para acreditar em título.” Disse Verstappen. 

Verstappen teve que abandonar duas das últimas três corridas por conta de problemas com o carro, e se mostrou muito frustrado com o último abandono no GP da Austrália, dizendo que era “inaceitável” e que “não há uma solução clara” para esses problemas. Na única corrida onde não teve nenhum problema, ele venceu. 

Mesmo assim, os problemas o deixaram longe de uma disputa com o líder Charles Leclerc, e Verstappen ocupa, no momento, apenas a sexta posição no campeonato de pilotos, com 25 pontos. A disputa pelo título parece ser uma tarefa difícil para qualquer um no momento, já que Leclerc tem 34 pontos de vantagem para George Russell, na segunda colocação, e 46 para Max. 

Na pista, no entanto, Leclerc e Verstappen mostraram algumas batalhas muito bonitas e justas durante a temporada, e, se o holandês conseguir recuperar o carro, pode ser uma pedra no sapato do monegasco na busca do seu primeiro título na carreira.