Conteúdo

Verstappen diz não ter interesse na tríplice coroa, pois acha 500 milhas de Indianápolis “muito arriscada”

31 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Vencedor em Mônaco no ano passado, Max Verstappen é um dos pilotos mais talentosos da atualidade. Campeão da Fórmula 1, o piloto holandês foi perguntado se ele um dia buscaria a “tríplice coroa”, vencendo o GP de Mônaco na F1, as 500 milhas de Indianápolis na Indy e as 24 Horas de Le Mans. 

No entanto, Verstappen deu uma resposta enfática, afirmando que correr no oval de Indianápolis é “muito arriscado”, e que ele não tentará fazer esse feito. 

“Eu não tenho desejo de buscar a tríplice coroa, ao menos não tenho vontade na Indy. Eu admiro o que eles fazem, esses pilotos, é loucura. Eu tenho muito respeito, mas eu, que estou na Fórmula 1 há tanto tempo, não preciso arriscar a minha vida e potencialmente me machucar. Não vale a pena, vamos dizer assim.” Disse Verstappen. 

Marcus Ericsson, um ex-piloto da Fórmula 1, conseguiu a vitória na Indy 500 nessa temporada, vencendo Pato O’Ward, da Arrow McLaren, um candidato a ir para a F1 nos próximos anos. Apesar de ter descartado as 500 milhas, Verstappen disse que quer participar das 24 Horas de Le Mans, e pretende fazer algumas corridas de endurance “em breve”. 

Recentemente, Verstappen foi um assunto muito comentado nas redes sociais ao participar das 24 Horas no videogame, onde acabou batendo o carro e custando a corrida para a sua equipe. Na história, apenas Graham Hill conseguiu a tríplice coroa, com Fernando Alonso sendo o último a ter a chance de fazer esse feito.