Conteúdo

Verratti brilha e Sergio Ramos marca na goleada do PSG no Campeonato Francês sobre o Reims

23 de janeiro de 2022

(Por Thiago Paixão)
 
Jogando em casa, o Paris Saint-Germain venceu sem dificuldades o Reims pela 22ª rodada do Campeonato Francês neste domingo (23). Em noite inspirada, o meio-campista Verrati marcou um dos gols na partida, que contou com o retorno de Messi aos gramados. Ele estava afastado porque foi diagnosticado com a Covid-19. O confronto também deu destaque ao primeiro gol de Sergio Ramos com a camisa do PSG.

Na Ligue 1, o Paris alcançou a segunda vitória consecutiva e está invicto há 13 jogos, mantendo a liderança isolada com 53 pontos. Já o Reims, somou sua segunda derrota seguida e não vence há 4 jogos na competição e se mantém na 14ª posição.
 
O JOGO
 
No primeiro tempo, o Paris Saint-Germain começou ameaçando e criou boas chances de gol. Aos dois minutos, Mbappé cortou a marcação e finalizou perto da trave. Aos 14’, Di María foi quem arriscou chute e também errou a pontaria. Com amplo domínio, o time da casa continuou buscando o primeiro gol.

O Reims também ameaçou a defesa do adversário e chegou quatro vezes no ataque, mas parou no goleiro Keylor Navas. O PSG conseguiu furar o esquema defensivo do visitante apenas aos 44’, com Marco Verratti. O meio-campista italiano aproveitou rebote de chute de Icardi e pegou na veia, da entrada da área, para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o PSG manteve seu ritmo ofensivo. Aos quatro minutos, Mbappé finalizou mais uma vez e parou na defesa do goleiro. Aos 15, o camisa sete tirou tinta da trave. Já aos 16, Sergio Ramos aproveitou cruzamento e viu Rajkovic salvar. No rebote, o zagueiro marcou o primeiro dele no novo clube. 2 a 0.

Logo em seguida, Pochettino colocou Messi em campo, no lugar de Di María. O camisa 30 precisou de apenas quatro minutos para deixar o seu cartão de visitas e mudar o jogo no Parque dos Príncipes, e conduziu seu time para a goleada. Aos 22 minutos, o craque argentino deu passe para Verratti pela esquerda, o meio-campista dominou e finalizou. No caminho, a bola resvalou em Faes e foi direto para o gol. Mesmo que o gol tenha sido dado contra, Messi deu a sua contribuição na jogada.

Para fechar o placar, Mbappé acelerou pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, achando Danilo sozinho. O volante chutou de primeira para anotar o quarto do time, aos 28 da segunda etapa. Com o jogo resolvido, Mbappé deixou o gramado para a entrada de Draxler, logo após o gol. Icardi ainda teve a chance de fazer o quinto, aos 39, após belo cruzamento de Nuno Mendes. O centroavante errou a cabeçada e mandou com a mão para a rede, mas a arbitragem invalidou.
 

Final: Paris St-Germain 4x0 Stade Reims

O PSG, líder isolado do Campeonato Francês, volta a campo somente na outra segunda (31), às 17h15, quando recebe o Nice pelas oitavas de final da Copa da França. Dois dias antes, no sábado (29), às 14h30, o Reims encara o Bastia em casa pela mesma etapa da competição.