Conteúdo

Venda dos Mets a Steve Cohen é aprovada pelos donos das franquias

30 de outubro de 2020

(por Diego Dias)

A compra do New York Mets feita pelo empresário Steve Cohen foi aprovada pelos donos das demais franquias da MLB, em votação realizada. Esta foi mais uma etapa do processo de venda dos Mets ao multimilionário e confirma a expectativa que existia em torno da aprovação.

Cohen, que é torcedor da equipe, adquiriu 95% das ações dos Amazins desembolsando cerca de US$ 2.5 bilhões ás famílias proprietárias Wilpon e Katz (que juntas deterão os 5% restantes), naquela que é a maior quantia paga a uma franquia nos esportes americanos. Apesar do processo estar finalizado pela MLB, ainda há uma última etapa a se cumprir: a aprovação de Bill de Blasio, prefeito da cidade de Nova York.

Durante a concessão do espaço onde foi construído o Citi Field, foi inserida uma cláusula onde dá poder de veto ao prefeito em uma eventual troca de proprietários. Quando perguntado do assunto, o mandatário municipal desconversa afirmando que "ainda há questões de documentação a serem vistoriadas".

"Logo teremos uma resolução sobre", afirmou de Blasio, sem estipular um prazo. "Sei o quanto os torcedores dos Mets têm sofrido ao longo dos anos. E que eles anseiam por um futuro melhor ao time", emendou o prefeito, que torce para o Boston Red Sox.

De fato, os torcedores esperam por uma solução rápida e favorável aos Mets. No campo esportivo Cohen é o novo dono da franquia, agora a batalha será no campo da burocracia.