Conteúdo

Vencedora do US Open, Emma Răducanu deve disputar torneio na Romênia

13 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

Emma Răducanu, nova sensação do tênis feminino ao faturar no último sábado (11) o US Open, tem boas chances de disputar o Transylvania Open no fim de outubro de acordo com Patrick Ciorcilă, diretor do torneio que acontece na cidade de Cluj-Napoca.

"Emma foi incrível nestas últimas semanas!" disse Ciorcilă. "Estaremos esperando por ela no Transylvania Open de abraços abertos. O país está ansioso pra vê-la e aplaudí-la.".

Răducanu, de 18 anos e que subiu para o 23º lugar no ranking da WTA nesta segunda-feira, não anunciou seu calendário de disputas para o restante do ano até o momento. A principal tenista local, Simona Halep (ex-número 1 e atual número 11 no ranking), também é esperada pelo diretor para a competição. "Não tive tempo para conversar com Simona, mas sei que ela gostaria de disputar o torneio. Vamos ver.".

Apesar de competir sob bandeira britânica, onde viveu toda a infância e iniciou a carreira esportiva, Emma é filha de pai romeno e mãe chinesa. Ela iniciou o US Open na 150ª posição no ranking.