Conteúdo

Vencedor do Super Bowl, técnico Sean McVay deixa futuro na NFL em aberto

15 de fevereiro de 2022

por João Zarif

 

O recém-campeão do Super Bowl, Sean McVay, treinador do Los Angeles Rans, não garante estar de volta para a próxima temporada. Questionado se voltará a treinar os Rams, o treinador de 36 anos disse à Dylan Hernandez, do Los Angeles Times: “Veremos”.

Foi apenas 11 anos atrás que McVay conseguiu seu primeiro emprego como assistente técnico na NFL, como treinador de tight ends em Washington – aos 25 anos. “Estou apenas curtindo este momento agora”, disse McVay a Hernandez, acrescentando que um título do Super Bowl definitivamente tornaria mais fácil ir embora quando for a hora certa. “Estou muito feliz por fazer parte disso. Feliz por isso.”

O diretor de operações dos Rams, Kevin Demoff, não está em pânico, mas reconheceu que a quantidade de tempo que o técnico coloca no trabalho provavelmente não é saudável para ele. “Eu concordo que não acho que o ritmo atual de Sean seja sustentável, em termos de quanto trabalho ele coloca, se você quer ter uma família”, disse Demoff ao Times. “Mas acho que a única coisa é que todos esses caras amam futebol. Eles adoram estar perto um do outro, eles se alimentam um do outro. A um mês, a dois meses, de todo mundo e acho que as coisas vão se sentir muito melhores.”

O treinador ainda tem dois anos de contrato, embora a escalada para retornar ao Super Bowl pareça assustadora. Além da exaustiva carga de trabalho, Aaron Donald deixou seu futuro em aberto, além de agentes livres como Von Miller, Darious Williams, Sony Michel e Odell Beckham, que podem ir para outro ltime. Os Rams, de acordo com o Over The Cap, estão enfrentando um problema desagradável de teto salarial nesta offseason – cerca de US$ 14,1 milhões acima do limite – que não é um bom presságio para reter jogadores importantes, muito menos adicionar novos.

Ao contrário do desafio de refinar uma lista de campeões, o dinheiro não deve ser problema para Demoff quando se trata de manter McVay por perto - uma extensão é provável e com razão. Isto é, se o treinador quiser.